2014-11-19
Com o Verse, a IBM propõe uma nova forma de utilizar o e-mail corporativo, desenhado para plataformas móveis e web assente na colaboração social e disponível na cloud da Softlayer.
O IBM Verse utiliza soluções de analítica da IBM para fornecer uma visão geral que vai ‘aprendendo’ as preferências e prioridades de cada utilizador ao longo do tempo.
O IBM Verse utiliza soluções de analítica da IBM para fornecer uma visão geral que vai ‘aprendendo’ as preferências e prioridades de cada utilizador ao longo do tempo. A IBM está apostada em transformar a forma como se utiliza e-mail corporativo ao disponibilizar uma nova plataforma de colaboração, no modelo de negócio freemium, que utiliza soluções de analítica para proporcionar aos colaboradores um novo formato de conversação e de relacionamento com colegas, clientes, parceiros. O IBM Verse, assim se designa, resulta de um investimento de 100 milhões de dólares e integra todas as formas de conexão entre colaboradores –email, em reuniões, partilha de ficheiros, mensagens instantâneas, atualizações de redes sociais, chats de video – num único ambiente de colaboração. Segundo a IBM, “é o primeiro sistema de mensagens que visa responder à ‘procura multifacetada’, permitindo aos utilizadores localizarem e recuperarem informações específicas em todas as ferramentas do seu email. |