2014-6-24
Um novo relatório afirma que a cloud híbrida será o maior e o mais usado segmento em cloud computing do mercado nos próximos anos.
O crescimento da cloud híbrida deverá ser impulsionado pela necessidade que as empresas têm em aumentar a produtividade e reduzir custos.
De acordo com um relatório da TechNavio, citado pelo site ZDNet, quase metade das organizações irão ter cloud híbrida implementada até 2017. O crescimento deverá ser impulsionado pela necessidade que as empresas têm em aumentar a produtividade e reduzir custos – com a cloud híbrida conseguem alojar aplicações importantes em clouds privadas e aplicações menos críticas do ponto de vista da segurança em clouds públicas. O relatório aponta ainda uma das tendências do mercado, que diz respeito ao número cada vez maior de PME’s que recorrem à solução híbrida, deixando implícito que tal se deve ao facto de muitas destas empresas não disporem de tanta banda larga e por, deste modo, conseguirem guardar dados e utilizar aplicações sempre que necessário. |