2016-12-22
Cerca de 55 mil contas foram expostas e as suas passwords tiveram de ser repostas, após o LinkedIn ter descoberto que uma entidade externa teria acedido aos dados dos utilizadores
A Lynda.com, unidade de aprendizagem que o LinkedIn adquiriu recentemente por 1,5 mil milhões de dólares, viu-se forçada a eliminar as passwords de cerca de 55 mil utilizadores após ter sido alvo de um ciberataque. Atualmente, a rede social está a notificar cerca de 9,5 milhões de utilizadores da sua unidade de aprendizagem que não tenham as suas informações bem protegidas de modo a tomar medidas preventivas, visto que até ao momento o LinkedIn ainda não sabe se alguns dos dados roubados terão sido tornado públicos. O hack de que a Lynda.com terá sido alvo poderá ter exposto informações dos seus utilizadores relacionadas com as competências adquiridas, contactos e cursos realizados. Esta não é a primeira brecha da história do LinkedIn que, apesar de não ter tido a gravidade e notoriedade de hacks populares como o da Yahoo, em maio teve de restabelecer as palavras-passe dos seus utilizadores após ter sofrido outro ciberataque. |