2023-2-28

SECURITY

Advertorial

Tecnologias WatchGuard combinadas para um melhor desempenho – melhor em conjunto

Evolua da segurança tradicional para a moderna com um modelo “melhor em conjunto” que integra implementação e gestão num único lugar

Tecnologias WatchGuard combinadas para um melhor desempenho – melhor em conjunto

Melhor em conjunto significa uma segurança mais escalável. É chegado o momento de as organizações passarem da segurança tradicional para a segurança moderna com um modelo que integra a implementação e a gestão num só local.

Afaste-se da complexa abordagem com múltiplos fornecedores para expandir as suas soluções geridas, reduzir custos, melhorar a experiência do utilizador e criar mais oportunidades para atrair e assegurar clientes.

Adotar uma infraestrutura de segurança consolidada é uma das principais prioridades das empresas que querem mudar para modelos de trabalho híbrido, ativar serviços cloud e implementar acessos remotos.

Nos últimos anos, as organizações começaram a priorizar os recursos digitais para permitir a produtividade dos seus colaboradores, responder às expectativas dos clientes e adotar o trabalho remoto. Porém, com a expansão dos serviços digitais, os problemas de risco e segurança têm se tornado uma grande preocupação. Por isso, é fundamental mudar para uma plataforma de segurança consolidada.

MFA + Segurança de rede

Satisfaça as expectativas de segurança dos seus clientes com soluções mais amplas, desde a implementação da autenticação multifatorial (MFA) e a proteção de credenciais e acesso a ativos sensíveis até à evolução da sua prática com a abordagem “verificar sempre”, fornecida pelo modelo Zero-Trust.

Segurança de endpoint + segurança de rede Simplifique a sua rede de múltiplos fornecedores passando para uma única plataforma com a WatchGuard Cloud, para consolidar as capacidades de gestão de Firebox e Endpoint e unificar a sua visibilidade de cibersegurança num único painel fácil de usar.

Abrangência, simplicidade e segurança mais robusta

Mude a forma de vender segurança e reduza a complexidade técnica e operacional de ter que combinar múltiplos fornecedores. Para obter uma proteção abrangente, precisa de simplificar a administração da solução. O uso de diferentes tecnologias pode criar falhas de segurança e exigir formações demoradas sobre cada interface, além de reduzir a visibilidade.

Ao aprender a usar uma única plataforma e todos os seus recursos, as equipas podem dar suporte aos clientes e oferecer serviços e recursos adicionais com confiança. Agora, para transmitir essa visão aos clientes, os parceiros de canal precisam de destacar os seguintes aspetos de uma abordagem de segurança unificada:

  • Segurança abrangente: ao adotar uma abordagem de segurança unificada, tem acesso a um portefólio abrangente de soluções de cibersegurança adaptadas às necessidades e às especificações de empresas de todos os tamanhos. Assim, os parceiros aproveitam mais os investimentos e oferecem uma maior proteção aos utilizadores através de um ecossistema em que as tecnologias são agrupadas na mesma consola e trabalham melhor juntas. E há mais uma vantagem: é a plataforma que faz o trabalho mais pesado, não a equipa.
  • Clareza e controlo: com um painel simplificado e uma interface de cloud intuitiva, consegue disponibilizar, oferecer e gerir hardware, software e serviços de cibersegurança por assinatura, com relatórios e administração consolidados. Além disso, com a visibilidade da plataforma, é mais fácil acompanhar o que está a acontecer na rede e exercer um controlo efetivo sobre a segurança.
  • Conhecimento partilhado: adotar uma postura zero-trust com conhecimento partilhado é fundamental. Com a deteção e resposta a ameaças, os MSP podem recolher dados de eventos da firewall e de fontes de inteligência corporativa contra ameaças, que podem ser analisados para atribuir uma avaliação e classificar ameaças end-to-end. Assim, a equipa pode responder às ameaças de forma rápida e confiável.
  • Promove a redução de custos: a Gartner ressalta que a redução de custos não deve ser o principal argumento na decisão de consolidar provedores de cibersegurança. Mesmo que seja verdade, a segurança deve ser preponderante. Se a proteção estiver garantida, os custos passam a ser um fator importante. Uma plataforma unificada reduz os custos, o que resulta em menos tempo gasto a alternar entre soluções. Além disso, isso permite uma formação mais rápida da equipa (por ser um interface único), assim como a possibilidade de receber um desconto maior do fornecedor de cibersegurança.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela WatchGuard

TAGS

WatchGuard

Recomendado pelos leitores

Comprometer software legítimo para ciberataques será mais recorrente
SECURITY

Comprometer software legítimo para ciberataques será mais recorrente

LER MAIS

Cisco adquire startup para melhorar segurança da Splunk
SECURITY

Cisco adquire startup para melhorar segurança da Splunk

LER MAIS

Fortinet adquire Perception Point para reforçar segurança end-to-end
SECURITY

Fortinet adquire Perception Point para reforçar segurança end-to-end

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.