A Sonae IM acaba de subscrever na totalidade a ronda de financiamento da Secucloud, empresa alemã baseada em Hamburgo que fornece soluções de cibersegurança para operadores de telecomunicações.
A Secucloud posiciona-se na vanguarda da emergente tendência de aplicação da cibersegurança na cloud para a rede dos operadores de telecomunicações. Desta forma, permite proteger todo e qualquer tipo de terminal ligado à rede dos operadores, designadamente smartphones, tablets ou dispositivos IoT, quer para o segmento particular quer para o segmento empresarial.
“A Secucloud encontra-se totalmente alinhada com a nossa estratégia de investimento em torno de cibersegurança e tecnologia para telecoms. Acreditamos que se trata de uma das mais promissoras empresas europeias de cibersegurança, liderada por uma equipa de gestão experiente, com um elevado conhecimento do mercado, alicerçada em tecnologia própria e de fácil adoção para os operadores de telecomunicações”, assinala Carlos Alberto Silva, administrador executivo da Sonae IM.
"Os recentes ataques como o WannaCry ou a falha de segurança da Equifax tornaram óbvio que é tempo de repensar a forma como implementamos e usamos a segurança", comenta o CEO da Secucloud, Dennis Monner, que acrescenta: "O cloud computing já provou o seu potencial em praticamente todas as áreas do IT, logo aplicá-lo à cibersegurança é o passo lógico. Estamos satisfeitos por ter encontrado um investidor internacional estratégico de renome como a Sonae IM. Com os seus investimentos em telecomunicações e através do seu portfolio, possui acesso a mais de 150 operadores em todo o mundo. Esta parceria estratégica permitirá à Secucloud uma expansão internacional ainda mais ampla e célere".
Com esta operação, a Sonae IM reforça o seu portfolio de cibersegurança, que conta já com a Arctic Wolf Networks, empresa com uma solução de SOC-as-a-service, com a S21Sec, que opera no mercado dos MSSP (managed security service providers), baseada em Espanha e com forte presença na América Latina, além da Sysvalue, que endereça o mercado português.
|