2023-11-16

SECURITY

Advertorial

Segurança em aplicações cloud Microsoft 365 e Google Workspace

Existem cada vez mais razões para as organizações realizarem a transição de soluções locais para a cloud. As soluções colaborativas de email, comunicação e produtividade são um excelente exemplo

Segurança em aplicações cloud Microsoft 365 e Google Workspace

Nuno Mendes, CEO, ESET Portugal

No atual contexto colaborativo empresarial estas soluções apresentam vários benefícios, como por exemplo: 

  • Investimento otimizado (OPEX);
  • Gestão e controlo centralizadas;
  • Redução do TCO;
  • Flexibilidade;
  • Escalabilidade melhorada;
  • Desempenho e fiabilidade;
  • Versões de software sempre "up-to-date"

A suite Microsoft 365, disponibiliza um ecossistema centrado na cloud que permite às organizações libertarem-se da carga inerente à aquisição e constante atualização de hardware e software.

Desta forma, a manutenção das infraestruturas de TI e o desempenho do trabalho colaborativo passam a ser muito mais simplificados e eficazes.

Atualmente, o Microsoft 365 encontra-se disponível em diferentes versões com características distintas, não só ao nível das diversas aplicações e funcionalidades, mas também ao nível das camadas de segurança que incluem. Contudo, as versões que têm estas camadas de segurança nativas mais completas e eficazes, podem não ir de encontro ao orçamento de muitas PMEs.

A escolha de uma solução de segurança de terceiros poderá apresentar-se como a escolha ideal para o reforço da segurança desta plataforma, nomeadamente ao nível das aplicações Exchange Online, SharePoint Online, Teams e OneDrive.

A ESET, fabricante europeu líder em cibersegurança, disponibiliza na solução ESET Cloud Office Security a resposta aos diversos desafios de ciber-risco potencialmente associados a estas aplicações, nomeadamente contra Phishing e Spam, Malware, Ransomware, APT’s e ameaças zero-day.

Com proteção completa ao nível de tenants (multi-tenant), a consola de gestão centralizada do ESET Cloud Office Security permitirá aplicar políticas de segurança por tenenant, grupos ou individualmente por utilizador, bem como gerir quarentenas (por aplicação M365) e obter relatórios e registos de verificações. De forma a reforçar a segurança contra ameaças zero-day, a tecnologia ESET LiveGuard Advanced irá assegurar uma análise mais aprofundada, num ambiente cloud sandbox, com recurso a AI e Machine Learning, detetando assim potenciais ameaças nunca antes vistas (zero-day’s).

Para empresas que pretendam estender e reforçar a proteção ao nível da sua infraestrutura física/virtual a ESET disponibiliza soluções completas de endpoint protection platform e XDR multi-plataforma, bem como o reforço de autenticação com MFA e encriptação de dados.

Ainda este ano, o ESET Cloud Office Security vai incluir a proteção do Google Workspace, ampliando a proteção para plataformas colaborativas na cloud.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Eset Portugal

Recomendado pelos leitores

Investimento em cibersegurança em Portugal deverá chegar aos 250 milhões de euros
SECURITY

Investimento em cibersegurança em Portugal deverá chegar aos 250 milhões de euros

LER MAIS

Lançada solução de assessment comportamental relacionada com cibersegurança em Portugal
SECURITY

Lançada solução de assessment comportamental relacionada com cibersegurança em Portugal

LER MAIS

Akamai adiciona novas capacidades ao Account Protector
SECURITY

Akamai adiciona novas capacidades ao Account Protector

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.