2019-5-20
A Salesforce permitiu o acesso a todos os dados do sistema Pardot B2B a todos os utilizadores desta solução. Problema deveu-se a uma falha de atualização dos bancos de dados da empresa
Todos os utilizadores de empresas clientes do Pardot B2B, sistema de automação de marketing da SalesForce, puderam temporariamente aceder a todos os documentos internos da plataforma, devido a uma falha de atualização nos bancos de dados da empresa. Para além de poderem visualizar informações privadas, os utilizadores podiam também editá-las, independentemente dos níveis de autorização de que dispunham. O CTO da SalesForce, Patrick Harris, assumiu no Twitter que se tratou de um “problema grave” de segurança. Como consequência, a SalesForce viu-se obrigada a desativar temporariamente os seus serviços para todos os clientes, de forma a solucionar o problema. Os clientes europeus e norte-americanos foram os mais afetados pelo shutdown. A SalesForce não divulgou o número de afetados durante as cerca de 15 horas que o assunto demorou a ser definitivamente solucionado. A empresa garantiu que ao final deste tempo as empresas já tinham acesso ao sistema, mas ainda poderia haver limitações em logins e na modificação de documentos. |