2020-11-05
Num evento com os jornalistas, a WatchGuard explicou o porquê da empresa ter adquirido a Panda Security e reforçou que os Parceiros podem sair a ganhar com esta aquisição
Num evento realizado para a imprensa portuguesa, a WatchGuard abordou um dos temas que marca o seu ano: a aquisição da Panda Security. A aquisição foi concluída na primeira metade do ano e, apesar de o IT Channel já ter abordado o tema quando entrevistou Carlos Vieira, Country Manager da WatchGuard para Portugal e Espanha, existem, agora, mais informações sobre a integração dos dois negócios. “A WatchGuard tinha, claramente, uma necessidade de encontrar uma solução para o endpoint”, refere Carlos Vieira, explicando o porquê de a empresa ter procurado adquirir uma organização que tivesse este tipo de soluções no seu portfólio. Para além disso, nos últimos tempos existiu uma tendência do mercado de extensão da segurança perimetral ao endpoint. “A Panda Security encaixa-se como uma luva a esta estratégia. Incluímos todo o seu portfólio na nossa lista de produtos. Para além do portfólio, ganhámos uma equipa fantástica”, esclarece o Country Manager, que anunciou que, após a integração das duas empresas, Portugal passa a contar com António Correia, Sales Manager, Marta Cardoso, Channel Account Manager, Margarida Poeira, Channel Account Manager, Diogo Pata, Sales Engineer, e Maria Costa, Field Marketing Specialist na equipa. Fabricante Tier 2Carlos Vieira assegura que a WatchGuard “é um fabricante tier 2 e é um dos pilares estratégicos desta aquisição e integração: a migração do negócio Panda para o tier 2”. O Country Manager convida “todos os Parceiros Panda que queiram entrar no nosso Programa [de Canal] WatchGuard One que o façam, que nos contactem, porque queremos incluir todos no nosso Programa”. Sendo um fabricante de tier 2, a WatchGuard trabalha com Parceiros de valor acrescentado, focada nos Managed Service Provider. Em termos de ofertas, a WatchGuard conta com uma só plataforma para dar acesso a uma segurança total. A plataforma da empresa é composta por uma suite de segurança de rede, Wi-Fi seguro, autenticação multifatorial e serviços de segurança endpoint. Para além disso, é possível instalar e configurar remotamente toda a segurança, sem praticamente qualquer intervenção física, recorrendo a ferramentas cloud. Parceiros e portfólioCarlos Vieira partilhou, também, que, em todo o mundo, a WatchGuard tem mais de cem distribuidores e 16 mil Parceiros ativos, já contando com os que a empresa herdou da Panda. Em Portugal, a WatchGuard conta com cerca de 25 Parceiros certificados e cerca de 200 ativos. Para a WatchGuard, os clientes e os Parceiros necessitam de ter acesso a segurança de nível empresarial que responda às necessidades e requisitos exclusivos do mercado das médias empresas. Com esse objetivo, o portfólio da WatchGuard conta, agora, som soluções de segurança de rede, autenticação multifatorial, Wi-Fi seguro e segurança de endpoints, tudo disponível através de uma única plataforma de segurança que conta com uma gestão centralizada, visibilidade total e reporting avançado. Carlos Vieira partilhou, também, aqueles que são os objetivos da empresa para o primeiro ano desta integração. Um desses objetivos é a capacitação da distribuição ao permitir a venda de todo o portfólio através da rede de distribuição global da WatchGuard. Depois, a venda cruzada para os Parceiros. Depois de dar as boas-vindas a todos os Parceiros da Panda ao Programa WatchGuard One, tanto os novos como os antigos Parceiros terão acesso a todo o portfólio da empresa que permite a comunidade global de Parceiros aproveitar as oportunidades de vendas cruzadas para expandir o seu negócio. A WatchGuard reforça, ainda, que desde o início da empresa – há mais de 20 anos – que as vendas são feitas através do Canal e que este é um princípio fundamental. A organização está estruturada à volta do sucesso dos Parceiros de Canal, incluindo a forma como desenvolvem e desenham os seus produtos, pacotes e serviços |