2020-10-22
O crescimento no Sophos MSP Connect foi impulsionado pelo aumento da procura pelas soluções de cibersegurança na próxima geração da Sophos e pelos seus serviços de Managed Threat Response
A Sophos anunciou um crescimento mundial significativo do MSP Connect, um Programa para fornecedores de serviços geridos (MSP) que visa expandir as oportunidades de mercado e os fluxos de receitas com o portfólio de soluções e serviços da Sophos. O crescimento é alimentado pela crescente procura pelas ofertas inovadoras da Sophos no que toca à proteção contra as ameaças de cibersegurança, cada vez mais sofisticadas e em evolução. “Os Parceiros de Canal têm a extraordinária oportunidade de proteger as organizações contra ransomware complexo, como os recentes ataques de Maze, WastedLocker e Dharma, e outras ameaças – incluindo o aumento das campanhas de ataque deste ano, que se alimentam do medo causado pelo Coronavírus”, afirmou Scott Barlow, Vice President of Global MSP da Sophos. “Os MSP também se encontram cada vez mais sob ataque através da monitorização e gestão remotas (RMM) e de ferramentas de automação de serviços profissionais (PSA), firewalls e endpoints mal configurados, e esquemas de phishing direcionados. A Sophos reduz estes riscos, e a nossa recente dinâmica de crescimento é um reflexo direto do nosso historial comprovado na proteção dos ambientes de Parceiros e clientes”. A solução Sophos MSP Connect apoia agora mais de 12.500 MSP globais e regionais em todo o mundo, o que representa um aumento de 30% desde o início do ano fiscal da Sophos, em abril de 2020. A faturação do MSP também aumentou 56% durante esse período, registando-se o crescimento anual mais significativo nas Américas e na Europa Ocidental. A procura, por parte dos Parceiros, pelo portfólio completo de produtos e serviços da Sophos – incluindo o Sophos Intercept X, o Sophos XG Firewall, o Sophos Cloud Optix e o Sophos Managed Threat Response (MTR) – continua a aumentar. O Sophos MTR, que foi lançado em outubro de 2019 como um serviço totalmente gerido de threat hunting, deteção e resposta a ameaças e que funde o machine learning com a análise humana para conseguir uma abordagem evoluída à proteção proativa de segurança, apoia agora mais de mil clientes. Sendo um dos serviços de threat hunting mais utilizados do mercado, é o único que neutraliza ativamente as ameaças em tempo real como parte do seu serviço de base. “No início da pandemia, tomámos a decisão de distribuir a totalidade da gama de soluções de segurança da Sophos – a começar pelo Sophos MTR – por todos os nossos clientes, para garantir a sua proteção no escritório e em casa”, explicou Chris Wanamaker, CEO da GeeksHD. “As soluções de segurança inovadoras da Sophos são as melhores do mercado, sem exceção. São a pedra angular do sucesso da nossa empresa, e, acima de tudo, são fundamentais para proteger as organizações contra ameaças avançadas”. As soluções Sophos são facilmente geríveis na plataforma baseada na Cloud Sophos Central, onde os MSP podem supervisionar múltiplas instalações de clientes, responder a alertas e acompanhar as licenças e as próximas datas de renovação através de uma interface única e intuitiva. Com a abordagem exclusiva de segurança sincronizada da Sophos, as soluções partilham inteligência sobre as ameaças em tempo real, para conseguir uma resposta a ameaças coordenada e automatizada. “A única maneira de nos protegermos contra os cibercriminosos sem escrúpulos é estar um passo à frente deles, e a Sophos dota-nos da inteligência sobre ameaças e das soluções sincronizadas de próxima geração para fazer exatamente isso”, comentou Bob Pankratz, CEO da Technosis. “Estamos sempre à procura de novas formas de garantir a segurança dos nossos clientes, à medida que migram para ambientes Cloud e adotam outras tecnologias. Há muitos anos que confiamos na Sophos devido à sua busca resoluta por um ecossistema completo e sincronizado e, como resultado, estamos a trabalhar de forma mais inteligente – e não mais difícil. O Sophos MSP Connect poupa-nos recursos e capacita a nossa equipa e os nossos clientes para adaptarem rapidamente as suas defesas e satisfazer as necessidades em constante mudança. Em retorno, somos capazes de reinvestir essas poupanças de recursos nos serviços e tecnologias de que os nossos clientes necessitam”. |