2016-10-20

SECURITY

Kaspersky tem novo serviço cloud para PMEs

Num evento para Parceiros, a Kaspersky Lab deu a conhecer uma nova solução cloud de proteção de endpoints

Kaspersky  tem novo serviço cloud para PMEs

O Kaspersky Endpoint Security Cloud (KES Cloud) é uma solução software-as-a-service destinada a pequenas e médias empresas - entre 25 e 250 nodes. A Kaspersky deu a conhecer a nova oferta num evento que decorreu no dia 20, em Lisboa, e que contou com a presença de 60 pessoas, representantes de 24 Parceiros. 

O KES Cloud entrega proteção para servidores de ficheiros e dispositivos móveis Windows, Android e iOS, estando previsto que em 2017 abranja também dispositivos MacOS.

A nova oferta destina-se a Managed Service Providers (MSPs), que têm agora a possibilidade de disponibilizar às empresas do SMB proteção e funcionalidades avançadas geridas de forma simples a partir de uma consola web, com uma interface intuitiva. O novo serviço foi desenvolvido tendo em conta a escassez de recursos de IT que as PME têm e promove a delegação da gestão da proteção destas empresas num provider externo.

Assim, com o KES Cloud, os MSP têm a oportunidade de aceder a uma solução que não exige investimento, que entrega mais margens e comporta menos riscos, segundo a Kaspersky. Inclui, ainda, preços baseados em volume de negócio. As licenças podem ser adquiridas via distribuição e muito em breve estarão disponíveis através de modelo pay-as-you-go, ou seja, permitindo aumentar o número de dispositivos protegidos consoante as necessidades dos clientes.

As PME poderão adquiri-lo através de uma licença anual ou subscrição mensal.

O KES Cloud inclui o Kaspersky Security Network e o System Watcher, com o objetivo de proteger os utilizadores de ameaças conhecidas e emergentes.

Pelo facto do controlo de gestão com base em cloud não requerer conhecimentos avançados, a nova solução permite reduzir a sobrecarga dos profissionais das TI. Acessível em qualquer momento e a partir de qualquer lugar, permite gerir o software de forma remota, permitindo supervisionar até mil utilizadores corporativos.

Constantin Voronkov, product manager da Kaspersky Lab, explicou que a solução só exige 15 minutos por semana para ser gerida e que a sua relevância para os MSP se prende com dois fatores: o mercado está a caminhar de um modelo CAPEX para um modelo OPEX e a área dos serviços de segurança apresenta um crescimento anual de 12,5%.

Recomendado pelos leitores

Cisco adquire startup para melhorar segurança da Splunk
SECURITY

Cisco adquire startup para melhorar segurança da Splunk

LER MAIS

Comprometer software legítimo para ciberataques será mais recorrente
SECURITY

Comprometer software legítimo para ciberataques será mais recorrente

LER MAIS

Fortinet adquire Perception Point para reforçar segurança end-to-end
SECURITY

Fortinet adquire Perception Point para reforçar segurança end-to-end

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.