2016-10-06
O distribuidor de soluções de segurança cresceu 24% a nível global no terceiro trimestre deste ano, comparativamente com o ano anterior, e conseguiu um crescimento de 63% nos primeiros nove meses do ano, acumulando 11,6 milhões de euros
Para este crescimento, contribuiu o facto da Ingecom ter recentemente adicionado ao seu portfólio 16 soluções da Garland Technology. As soluções deste fabricante centram-se em network packer broker (NPB) e test access point (TAPs), que oferecem às empresas um desenho da rede que procura melhorar as suas ligações aos dispositivos. Estas soluções estão desenvolvidas para proporcionarem um acesso físico e uma visibilidade na rede, sempre sob o lema “see every bit, byte and packet”. A Ingecom deverá começar a distribuir as soluções da Garland Technology ainda este mês em todo o território Ibérico. Em Portugal desde há cerca de um ano, a atividade da Ingecom no mercado português deverá também ter contribuído para os números alcançados pelo distribuidor. A integração deste fabricante no seu leque de Parceiros permite que cobrir a necessidade "inerente a muitos projetos de segurança onde redes corporativas completas necessitam de desviar o tráfego para as suas análises posteriores de ferramentas de segurança. A Garland, com a sua tecnologia, permite compilar este tráfego em tempo real e proporcioná-lo às ditas ferramentas", refere Javier Modúbar, diretor-geral da Ingecom. A Ingecom anunciou ainda, neste terceiro trimestre, a oficialização de um acordo de distribuição com a Extreme Networks, reforçando assim o foco da empresa na segurança e, sobretudo na cibersegurança. "Durante este trimestre verificámos um abrandamento do mercado e, sobretudo, verificámos que muitas empresas estão a ser cautelosas no momento de investir em segurança, devido à conjuntura económica atual. Ainda assim, alguns dos nossos fabricantes, tais como a Forcepoint, Intel Security, SealPath, A10 Networks, Allot Communications ou a Bitdefender estão a crescer o dobro, fundamentalmente devido à consciencialização da necessidade de implementação de barreiras de segurança cada vez maiores", indica Javier Modúbar. Durante o Q3 de 2016, os fabricantes que integram o portfólio da Ingecom alcançaram resultados positivos. A SealPath adicionou novas caraterísticas à sua versão 3.0, que permite uma encriptação transparente para todo o tipo de arquivos juntamente com um controlo de identidade, permitindo que apenas os utilizadores com permissões para aceder, consigam visualizar os conteúdos. A Bitdefender cresceu também, e deve o seu crescimento às suas soluções anti-malware, que incluirá no próximo ano uma nova funcionalidade que se foca em combater o ransomware. Ao mesmo tempo, a Forcepoint também contou com algumas novidades no trimestre, nomeadamente a nova solução SureViwe Insider Threat, uma ferramenta que procura ajudar as empresas a melhorarem a sua segurança em relação a qualquer tipo de roubo de dados, perda de informação corporativa, roubo de credenciais ou qualquer tipo de ação causada por utilizadores. A PineApp conta também com uma nova marca, Cybonet, enquanto a F-Secure pretendeu também aumentar a sua presença na Europa, tendo procedido à implementação de uma equipa de vendas em Espanha. O trimestre foi também positivo para a ForeScout e a AlienVault, que foram reconhecidas pelos leitores da revista SC. Ingecom pretende ampliar portfólio de fabricantes Para os próximos meses, a Ingecom retende continuar a incorporar soluções globais e completas que se ajustem às necessidades dos seus clientes e prevê ainda adicionar mais fabricantes de segurança ao seu portfólio. |