2021-9-02
Com a aliança, ambos os VAD vão poder consolidar a sua proposta comum de cibersegurança e ciberinteligência em dez países, sete dos quais na UE
Javier Modúbar, CEO da Ingecom (à esquerda), e Ricardo Resnik, CEO do MultiPoint Group (à direita)
A Ingecom adquiriu parte do MultiPoint Group – Value Added Distributor (VAD) – com o objetivo de consolidar a sua posição internacional como distribuidor de referência na área mediterrânica. Mas segundo conta a Ingecom, o negócio é benéfico para ambos, uma vez que o Grupo MultiPoint vai poder contar com o seu apoio a todos os níveis, sejam eles financeiros, comerciais, técnicos ou de marketing. Ricardo Resnik, CEO do MultiPoint Group, salienta que “o passo dado foi natural entre os dois VAD” e que, através do negócio, o Grupo MultiPoint se afirma como empresa, enquanto “a Ingecom faz progressos na sua estratégia de internacionalização”. A aquisição é mais um passo na relação comercial de ambas as empresas, que começou no início deste ano, quando ambas as VAD assinaram uma aliança estratégica com o objetivo de expandir o mercado. Javier Modúbar, CEO da Ingecom, explica que “o investimento que fazemos no Grupo MultiPoint é um compromisso estratégico da Ingecom, de forma a cobrir uma área territorial muito importante para nós e para os nossos fabricantes e clientes”. É de notar que a Ingecom está presente na Península Ibérica e Itália, enquanto o Grupo MultiPoint tem escritórios em Malta, Chipre, Grécia, Roménia, Sérvia, Israel e Emirados Árabes Unidos, o que facilita a venda do portfólio de ambos num total de dez países, sete dos quais membros da União Europeia. “Com esta aquisição cumprimos parte do roteiro que estabelecemos em 2020 e, ao mesmo tempo, garantimos as relações da Ingecom com o Grupo MultiPoint, que nos permitirá avançar a médio prazo na mesma estratégia da empresa, proporcionando valor estratégico aos nossos clientes e fabricantes", conclui Modúbar. Com base na proposta comum de cibersegurança e ciberinteligência, a Ingecom destaca que são muitas as oportunidades para os fabricantes e que alguns já estão a tirar partido da aliança. |