2018-3-23
Os servidores ProLiant Gen10 da HPE dotam os seus negócios de uma agilidade ímpar, com o controlo de custos necessário e a segurança mais robusta do mercado
Com a décima geração ProLiant, a HPE introduz no mercado os servidores mais seguros da sua história. Os ProLiant Gen10 estão equipados com a nova família de processadores da Intel, os Xeon Scalable, para uma maior capacidade de resposta às necessidades de processamento impostas pela transformação digital.
Porquê servidores HPE?Uma das principais preocupações das organizações, num mundo em que o IT híbrido é cada vez mais uma realidade, diz respeito à implementação mais simples e rápida das soluções, uma redução na latência e um aumento na performance. Estes três fatores estão assegurados na décima geração da família ProLiant, aportando a agilidade de que as empresas necessitam e que é para que consigam adaptar facilmente e rapidamente o seu IT às constantes exigências do negócio.
Segurança no ADNCom a nova geração de servidores ProLiant, a HPE assegura que os negócios estão cem por cento protegidos. O fabricante imprimiu parâmetros de segurança no próprio silício, garantindo deste modo que os ProLiant Gen10 são os servidores mais seguros do mercado. A tecnologia Silicon Root of Trust estabelece um elo entre o processador de silicone e o firmware, impedindo que os servidores executem código de firmware comprometido. Deste modo, a proteção está incorporada a um nível profundo, no chip, o que significa que a HPE é o único fabricante do mercado que detém o controlo quer do chip de silício quer do firmware do servidor. O novo design de segurança inclui encriptação de última geração e tecnologias de deteção de intrusão presentes no chassis. Quando o servidor é ligado, o firmware é executado e começa imediatamente à procura de uma “impressão digital” que assegura que o código de firmware é válido e não está comprometido.
Operações mais simplesA HPE integrou na linha ProLiant Gen10 a HPE Integrated Lights-Out (iLO), solução de gestão que entrega configuração, monitorização e gestão remota. O novo firmware HPE iLO5 destaca-se por simplificar as operações, permitindo diminur os intervalos de manutenção, graças a atualizações executadas de forma eficiente, ao mesmo tempo que assegura o menor impacto possível sobre a produção e um roll back facilitado.
Mais e melhor memóriaA memória persistente escalável (HPE Scalable Persistent Memory) presente nos ProLiant GEN10 dá a possibilidade de executar uma computação in-memory mais ampla (terabytes, ao invés de gigabytes, com NVDIMMs), acelerando deste modo a utilização das aplicações que são específicas de servidor. É possível também executar o deployment de conjuntos de dados maiores, com um custo mais acessível, o que dá às organizações a oportunidade de aceder, a partir de grandes pools de memória, a insights de valor para o negócio. O Intelligent System Tuning, software para gestão da infraestrutura on-premises, que adapta a performance às necessidades dos workloads, está presente em servidores ProLiant Gen10 selecionados.
AdvertorialArtigo elaborado por HPE e Arrow
|