2017-3-22

SECURITY

Fujitsu lança nova solução de segurança de Identity-as-a-Service

Este serviço de gestão de identidade e acessos (IAM) procura oferecer às organizações o controlo da segurança e da autenticação dos utilizadores, de modo a reforçar o combate contra ataques maliciosos

Fujitsu lança nova solução de segurança de Identity-as-a-Service

Desenhado com um self-service abrangente e múltiplos protocolos de autenticação, incluindo autenticação biométrica, o Fujitsu Identity-as-a-Service (IDaaS) permite que apenas utilizadores verificados possam aceder aos sistemas, às aplicações, aos dados e aos recursos.

A solução Fujitsu IDaaS gere identidades em tempo real com recurso a ferramentas automatizadas baseadas na cloud. A gestão do processamento e das permissões das ID de utilizador está integrada em diretórios, sistemas, serviços cloud e aplicações que usam interfaces abertas normais. O resultado é uma solução de gestão de acesso abrangente para ambientes TI híbridos, garantindo escalabilidade, uma rápida implementação e um tempo de comercialização curto.

O serviço baseado no browser permite a gestão, criação, ajuste e remoção de permissões a partir de qualquer dispositivo ou local conectado – tanto para sistemas nas instalações como baseados na cloud. O Fujitsu IDaaS incorpora uma série de métodos de autenticação, incluindo ID de utilizador e password, início de sessão em ambiente de trabalho Windows, single sign-on (SSO), autenticação CallSign (baseada numa chamada telefónica e num código PIN) e autenticação biométrica. O SSO usa o padrão de identidade federado Security Assertion Markup Language (SAML) e Web Services Federation Language (WS-Federation) para segurança e autenticação para aplicações cloud ou locais.

O Fujitsu IDaaS vem inserido num modelo pay-as-you-go, que pretende ajudar a melhorar a eficiência organizacional e a produtividade através da automatização e de serviços self-service que reduzem o trabalho manual e diminuem o número de chamadas para o service desk.

“Todos os utilizadores de computadores têm dezenas de nomes de utilizador e palavras-passe. Além de ser difícil para as pessoas saberem as suas palavras-passe e para as organizações assegurarem que obtêm o equilíbrio certo entre segurança e usabilidade, usar credenciais de segurança fracas representa um sério risco. A corrida contra os cibercriminosos está a escalar, porque a gestão da segurança é mais crítica para o negócio do que nunca. Sendo a confiança uma parte vital da continuidade do negócio, a gestão da identidade e dos acessos tornou-se um assunto fulcral tanto para o sector público como para o sector privado”, afirma Rob Norris, vice-presidente e responsável de Segurança Empresarial e Cibersegurança da Fujitsu na EMEIA.

Recomendado pelos leitores

SonicWall cresce 11% na Península Ibérica impulsionada por MSP e MSSP
SECURITY

SonicWall cresce 11% na Península Ibérica impulsionada por MSP e MSSP

LER MAIS

CrowdStrike anuncia Programa de Parceiros de Serviços
SECURITY

CrowdStrike anuncia Programa de Parceiros de Serviços

LER MAIS

Cato Networks lança controlos de segurança para IA generativa
SECURITY

Cato Networks lança controlos de segurança para IA generativa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 116 ABRIL 2025

IT CHANNEL Nº 116 ABRIL 2025

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.