O Fujitsu PalmSecure é um sistema de autenticação biométrica baseado em tecnologia de reconhecimento do padrão das veias da palma da mão. Combinado com o bioLock™ da realtime AG, o PalmSecure é altamente fiável na prevenção de acessos não-biométricos não autorizados, protegendo os dados face a hackers, ex-funcionários, consultores, auditores, trabalhadores temporários e outros.
Os custos da ciber-fraude e do hacking para as organizações continuam a aumentar. À medida que os hackers se tornam mais sofisticados na sua capacidade de roubar dados, transferir fundos ou causar danos localizados, nem as palavras-passe mais complexas por si só bastam. Com autenticação dupla, as palavras-passe “furtadas” podem tornar-se inúteis, pois o sistema PalmSecure da Fujitsu exige, além da palavra-passe, uma coincidência das credenciais biométricas.
Mais do que os ataques exteriores à empresa, a fraude interna é um risco grave com o qual as empresas precisam de lidar para cumprir diversos regulamentos governamentais que muitas vezes dependem fortemente do registo de actividades. Sobretudo as instituições financeiras, de prestação de cuidados de saúde ou os departamentos de recursos humanos, onde os funcionários iniciam sessão num software pela manhã e o acesso permanece aberto todo o dia, motivo pelo qual a autenticação constante do utilizador é crítica.
O bioLock, combinado com o Fujitsu PalmSecure, proporciona controlo adicional sobre o que acontece numa aplicação SAP no momento do início da sessão, mesmo quando o utilizador já está no sistema. O sistema pede aos utilizadores que se autentiquem em momentos pré-seleccionados ou para determinados tipos de ficheiros confidenciais ou níveis elevados de transacções financeiras, mantendo o acesso sempre seguro.
O Fujitsu PalmSecure com bioLock ajuda a evitar fraudes em compras, tabelas salariais, inventário, retalho e outras áreas críticas. Por exemplo, a autenticação biométrica significa que todos os utilizadores são responsabilizáveis pelas facturas que editam ou pelas transacções financeiras que executam. Nos pontos de venda de retalho, os descontos não autorizados, os créditos de mercadoria falsa e o abuso de palavras-passe são impedidos com o PalmSecure, pois os funcionários não se podem esconder atrás de uma palavra-passe ou início de sessão genérico. O PalmSecure com bioLock também ajuda a impedir fraudes de pontualidade e assiduidade, pois os funcionários têm de se autenticar com uma digitalização das veias da palma da mão para verificar os seus momentos de entrada e saída, e os dados são transmitidos para a solução SAP de processamento de salários, eliminando as picagens de ponto pelos colegas quando estes não estão.
Quando a autenticação se baseia na gestão da identidade biométrica em vez de usar apenas palavras-passe ou dispositivos, a identidade do utilizador é indiscutível, fornecendo informação de auditoria que garante uma maior, e mais evidente, responsabilização. As organizações podem controlar acções como a exportação, impressão, gravação, alteração e visionamento de dados. As empresas podem ainda limitar por completo o acesso do utilizador a um dado ecrã, ocultar campos de dados sensíveis ou desactivar botões para gravação e exportação.
Preço e disponibilidade
O FUJITSU PalmSecure com bioLock está disponível em todo o mundo desde 1 de Maio de 2014, para aquisição directa através da Fujitsu. |