2018-3-12

SECURITY

Fortinet lança nova gama de firewalls

A nova gama de Firewalls de Nova Geração, FortiGate 6000, está especialmente dirigida para a proteção do perímetro de redes empresariais que dão prioridade à proteção frente a ameaças e a performance na inspeção encriptada

Fortinet lança nova gama de firewalls

A Fortinet anuncia o lançamento da sua nova gama de Firewalls de Nova Geração (NGFW), FortiGate 6000, que incorpora uma nova arquitetura de processamento disponibilizando o rendimento de um chassis Fortinet numa appliance compacta para uma segurança avançada que permita cobrir as crescentes necessidades das empresas.

John Maddison, vicepresidente senior de produtos e soluções da Fortinet, refere que “a adoção da cloud num ambiente empresarial está a aumentar massivamente o volume de tráfego que deve ser inspecionado, exigindo aos NGFWs performances impensáveis há cinco anos. A gama FortiGate 6000F foi desenhada com uma nova arquitetura que garante a mais alta proteção frente a ameaças e alta performance na inspeção encriptada para assegurar que as empresas podem adaptar as suas defesas às novas ameaças e responder às necessidades dos seus negócios.”

A nova gama de NGFW, está especialmente dirigida para a proteção do perímetro de redes empresariais que dão prioridade à proteção frente a ameaças e a performance na inspeção encriptada, proporcionando ainda uma alta densidade de portas, eficiência energética e simplicidade na implementação.

A FortiGate 6000F está desenhada de acordo com a arquitetura de hardware da nova geração da Fortinet que combina cartas de processamento multi-cpu que permitem alcançar as performances, resiliência e a capacidade de um chassis, numa única appliance compacta. Conta com uma capacidade de processamento incomparável que satisfaz as necessidades de segurança do tráfego empresarial e inspeção do tráfego encriptado, proteção contra ameaças e alta performance em inspeção NGFW.

 

O aumento das redes multi-Cloud e o tráfego encriptado requerem uma segurança rápida e escalável

Os ambientes multi-cloud e a utilização cada vez maior de dispositivos IoT e dispositivos móveis para aceder a aplicações criticas estão a provocar um aumento drástico no volume de dados encriptados nas redes empresariais. A adoção destas tecnologias também implica um aumento da largura de banda, da performance e do tratamento de sessões que está a levar as empresas a modernizar as suas redes.

Por outro lado, a maior superfície de ataque e o complexo panorama de ameaças estão a impulsionar a necessidade de soluções de segurança avançadas que se podem aplicar rapidamente e estar ao alcance de todos os dispositivos conectados. Os dispositivos de segurança devem ser capazes de disponibilizar a performance necessária para proteger o tráfego encriptado na rede empresarial com uma interface compacta e inovadora que permita aumentar a capacidade com um mínimo impacto.

 

A nova geração FortiGate

A nova gama F da Fortinet conta com o FortiGate 6300F e o FortiGate 6500F, que são os dois NGFW de alto rendimento, compactos e fáceis de gerir que se integram dentro da arquitetura Security Fabric da Fortinet.

  • Capacidades e rendimento de segurança avançada: A serie 6000F é composta pelos dispositivos NGFW mais rápidos do mercado, que proporcionam proteção frente a ameaças avançadas e performance na inspeção SSL para um alto volume de tráfego no perímetro das redes empresariais.
  • Interfaces flexíveis e de alta velocidade: As interfaces de alta densidade zSFP + y QSFP28 suportam 10G, 40G, 100 Gbps assim como o novo standard de 25G para proporcionar conectividade de alta velocidade e uma maior flexibilidade à medida que as empresas migram a sua rede para cenários de maior densidade.
  • Integração com o Security Fabric: As firewalls FortiGate baseiam-se na arquitetura Security Fabric operando sobre o FortiOS, o sistema operativo de segurança de rede mais utilizado no mundo. O Security Fabric proporciona uma segurança abrangente, integrada e automatizada necessária para proteger a extensa superfície de ataque, consequência direta do processo de transformação digital a que estão submetidas as redes empresariais.

 

Arquitetura de hardware de nova geração

Pela primeira vez no mercado de appliances de segurança, a arquitetura de hardware da nova geração da Fortinet aproveita os cartas de processamento internos compactos que são versões miniatura das blades que se utilizam habitualmente nos chassis de segurança modular. Cada carta de processamento combina múltiplos CPU de 12 cores, Security Processing Units (SPUs), e Content (CP9) e Network Processors (NP6) num único equipamento. A serie FortiGate 6000F pode admitir até dez cartas de processamento numa appliance de 3U.

O seu desenho inovador oferece benefícios tradicionalmente exclusivos dos chassis, como alta resiliência e escalonamento de sessões, ao mesmo tempo que oferece capacidades de segurança avançadas, a velocidades não alcançadas até agora, por uma appliance compacta. A arquitetura proporciona benefícios adicionais, como o hardware para o balanceamento de carga, utilizando os novos Distribution Processors (DP3) que atribuem, de forma inteligente, tarefas entre as distintas cartas de processamento.

TAGS

Fortinet

ARTIGOS RELACIONADOS

Disponível nova versão do Fortinet Security Fabric baseado na cloud
SECURITY

Disponível nova versão do Fortinet Security Fabric baseado na cloud

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Investimento em cibersegurança em Portugal deverá chegar aos 250 milhões de euros
SECURITY

Investimento em cibersegurança em Portugal deverá chegar aos 250 milhões de euros

LER MAIS

Lançada solução de assessment comportamental relacionada com cibersegurança em Portugal
SECURITY

Lançada solução de assessment comportamental relacionada com cibersegurança em Portugal

LER MAIS

Akamai adiciona novas capacidades ao Account Protector
SECURITY

Akamai adiciona novas capacidades ao Account Protector

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.