2016-3-29
Os testes em tempo real da NSS Labs Next-Generation Firewall (NGFW) revelam que a Fortinet proporciona a maior proteção, bloqueando 99,97 por cento dos exploits usados em ameaças ativas durante o teste contínuo que teve lugar de 1 de dezembro de 2015 até 31 de janeiro de 2016
O Firewall Enterprise da Fortinet recebeu a nota máxima em todas as categorias do teste, alcançando a categoria "Recomendado " do NSS Labs. A Fortinet atingiu a maior pontuação geral em eficiência de segurança com 99,6 por cento, com o bloqueio de 99,97 por cento de exploits em diversos testes. Os resultados revelam ganhos de desempenho de rede de 37 por cento acima das especificações base da Fortinet, fornecendo a menor latência (média de 4,2 microssegundos), independentemente do tamanho do pacote, oferecendo o maior número máximo de conexões TCP (30 milhões) e recebendo a segunda maior pontuação de desempenho de rede (em média mais de 19 Gbps).
O Custo Total de Propriedade (TCO) da Fortinet foi também significativamente reduzido.
A NSS Labs realiza testes regulares dos principais fornecedores NGFW, sujeitando soluções a cenários de mundo real que testam a eficácia de segurança, o desempenho da rede, e o TCO. Estes resultados são usados para gerar o seu Mapa de Segurança Especial (SVM) e relatórios comparativos.
Assim, os resultados indicam que, relativamente ao seu firewall corporativo FortiGate 3200D, a Fortinet obteve pontuações de 100 por cento nos testes de política de firewall e controlo de aplicativos, 100 por cento em evasões, e 100 por cento nos testes de estabilidade e fiabilidade. Assim, alcançou a classificação de “Recomendado NSS Labs”.
O NSS Lab realiza também o Cyber Assessment Warning System (CAWS), que coloca as soluções concorrentes contra múltiplos ataques numa base diária. Este teste revela a eficácia do dia-a-dia de soluções de segurança.
Aqui a Fortinet proporcionou a maior taxa de bloqueio geral, parando 100 por cento dos ataques em 61 dias, de um total de 62 dias. A Fortinet bloqueou um total de 99,97 por cento de exploits ao vivo.
A Fortinet também recebeu recomendações NSS Labs, pelo FortiSandbox Breach Detection System (BDS), FortiGuard Next Generation Intrusion Prevention System (IPS), FortiGate Enterprise Firewall, FortiClient Endpoint Protection e FortiWeb Web Application Firewalls (WAF), entre outros.