2021-2-26

SECURITY

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Experiência, tecnologia e fortaleza financeira

V-Valley: Experiência, conhecimento e capacidade financeira ao dispor do negócio da cibersegurança

Experiência, tecnologia e fortaleza financeira

Desde a sua criação em Itália, em 2014, a V-Valley cresceu exponencialmente, tornando-se uma referência europeia em cibersegurança. O volume de negócios e os seus acordos permitiram-lhe ganhar uma posição entre as grandes empresas, com projetos pioneiros e inovadores em ambientes como identidade segura ou SASE. O segredo do sucesso? “Apostar numa equipa com larga experiência, que nos permite oferecer soluções confiáveis e com as melhores tecnologias”, destaca o responsável da sua divisão de cibersegurança para Portugal, Ricardo Pinto.

Experiência Internacional

Por detrás do bom trabalho da empresa está o Grupo Esprinet, um dos grandes distribuidores europeus com mais de 130.000 produtos comercializados de 650 fabricantes e mais de 31.000 clientes profissionais e consumidores. Um suporte que lhe permite ser “mais do que um simples distribuidor de produto” e tornar-se num hub de serviços que facilita a operação, principalmente no segmento de valor, conhecido como ‘Advanced Solutions’.

É precisamente neste mercado que está inserida a sua divisão V-Valley, que conta com um portfólio especializado de mais de 60 fabricantes que lhe permite chegar a mais de 4.000 clientes na Península Ibérica, região que, em 2019, juntamente com a Itália, ultrapassou a 560 milhões de faturação.

E nem tudo é tecnologia, já que a empresa gosta de dar ênfase ao seu principal valor – o capital humano – que lhe permite ter a capacidade de oferecer a melhor resposta aos seus clientes. A V-Valley disponibiliza aos seus clientes ferramentas como o Esprifinance, uma alavanca que visa facilitar a execução de projetos dos seus fornecedores e Parceiros. Esta capacidade financeira permitiu à Esprinet ser o n.1 no sul da Europa em faturação e o n.2 em valor no ano 2020.

Em resumo, a V-Valley, que conta com escritórios em Bilbao, Barcelona, Madrid, Sevilha, Zaragoza e Lisboa, destaca-se por trabalhar com a “agilidade de uma empresa pequena, mas com a força de uma das referências do mercado, o que lhe permite ser o único distribuidor de volume com uma divisão real, independente e focada na área de Valor.

Integração de referências

O seu crescimento não é apenas motivado pelo aumento das vendas, mas também suportado por uma estratégia, muito comedida, de integração de grandes referências, como o Grupo GTI, adquirido em meados de 2020 e que permitiu à Esprinet terminar o ano passado com uma faturação próxima dos 300 milhões a nível ibérico, e a ambiciosa meta de duplicá-los em cinco anos. “Não estamos interessados em ser os maiores, mas sim os melhores”, destacou na apresentação da nova estrutura da empresa em Espanha o seu presidente, Javier Bilbao- -Goyoaga.

Aposta na segurança digital

Tem sido feito um grande esforço no sentido de estabelecer novas alianças e acordos que nos têm posicionado como um dos líderes do Canal. Entre outras referências, somos o primeiro e único distribuidor da Entrust em todo o mundo e o primeiro distribuidor oficial da Cloudflare.

Formação e certificação

Um dos pontos fortes do V-Valley é o compromisso com a formação e a certificação técnica oficial para os seus Parceiros e clientes, dispondo de um ‘Centro de Teste Autorizado Pearson Vue’.

Novo marketplace

Para reforçar a presença e facilitar o relacionamento com os clientes, no final de 2020, a V-Valley lançou o seu novo Marketplace, uma plataforma web que permite combinar serviços de diferentes marcas para desenhar arquiteturas de nuvem adaptadas às necessidades dos clientes finais.

Esta plataforma está estruturada em três áreas: apoio a Parceiros com conteúdos técnicos personalizados por tecnologias e fabricantes, contacto direto e promoções exclusivas; portfólio composto por um catálogo completo de tecnologias, serviços e soluções disponíveis, fichas técnicas e conteúdos multimédia; e formações e eventos próprios e de fabricantes, bem como acesso a certificações, demo centers e PoC.

O feedback dos nossos clientes, somado à experiência da GTI neste mercado, tem sido extremamente útil para o desenvolvimento de funcionalidades e adaptação da plataforma às necessidades específicas que o mercado exige.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela V-Valley

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