2021-9-13
Com os ataques de ransomware a crescerem exponencialmente desde o início da pandemia, a empresa “analisa e revê o estado das soluções de proteção de dados ao longo do tempo e ajuda a recuperar os dados críticos aquando de um ataque”
Os ataques de ransomware continuam a crescer e são muito dispendiosos para as organizações – em média, custam dez vezes mais do que o resgate pedido para a recuperação dos dados – indica a Commvault, em comunicado enviado ao IT Channel. Hoje, 70% dos ataques por ransomware incluem ameaças para roubar os dados às empresas, não apenas bloqueando, mas paralisando as operações das empresas. Para dar resposta às necessidades atuais, e recorrendo à sua experiência e conhecimento no desenvolvimento, planificação e recuperação de dados, a Commvault criou novos serviços de proteção e recuperação contra o ransomware. “Embora não possamos garantir que os nossos clientes não são atacados, com estes planos de proteção estratégicos podemos ajudar as empresas em todas as de fases de um ataque de ransomware, e faremos o possível e impossível para ajudá-los a prevenir um ciberataque com o Commvault Protection Review”, afirma Ram Menashe, vice-presidente de Serviços Globais da Commvault. No sentido de auxiliar as empresas na preparação, proteção e resposta a ciberameaças, que continuam a crescer a nível mundial, o Commvault Ransomware Protection and Response Services “fornece a experiência e recursos necessários para reforçar as soluções Commvault implementadas num cliente contra um ciberataque, analisa e revê o estado das soluções de proteção de dados ao longo do tempo e ajuda a recuperar os dados críticos aquando de um ataque”, explica a empresa em comunicado. Adicionalmente, o serviço Design and Plan ajuda os clientes a validarem a sua preparação contra os ataques e ameaças de forma contínua, para ajudar as empresas a entender quais as ameaças e potenciais riscos a que os seus serviços de proteção e de defesa estão expostos. A Commvault indica que o serviço oferece resultados tangíveis, como uma escala que pontua a preparação da empresa, as principais conclusões, recomendações e um plano de ação priorizado. Além disso, apresenta ainda o serviço de Ransomware Response, que “proporciona o conhecimento e recursos necessários para os clientes recuperarem de um ciberataque”. Como parte do serviço, a Commvault oferece um Gestor de Incidentes de Recuperação Contra o Ransomware, apoiado pela equipa de Operações de Recuperação. O serviço trabalha com os clientes para “identificar e recuperar os dados críticos, assim como acelerar o regresso ao ritmo normal de atividade das empresas”. “Estes serviços representam o nosso compromisso para com os nossos clientes na proteção e recuperação dos seus dados, ao mesmo tempo que continuamos a desenvolver e a oferecer produtos inovadores e líderes no seu segmento”, conclui Ram Menashe. |