2016-2-11
A Check Point acaba de lançar novas appliances da série 700, concebidas para proteger as pequenas e médias empresas de ameaças de dia zero
As novas appliances, que incluem o modelo 730 (100Mbps) e o 750 (200 Mbps), foram projetadas para se adaptarem às necessidades atuais de rendimento da rede, suportando velocidades de até 4Gb de tráfego da firewall e até 200Mbps, quando todas as funções de prevenção de ameaças estão ativas.
Todas estas empresas - desde pequenas lojas locais a complexas estruturas internacionais- têm em comum o facto de serem fundamentais para a economia digital. Assim, é fundamental que as empresas tentem sempre estar um passo à frente dos cibercriminosos, que representam uma ameaça crescente à sua capacidade de inspirar e impulsionar mudanças positivas na sociedade.
“Os cibercriminosos estão a usar métodos cada vez mais sofisticados para o roubo de dados e a marcar como alvo o espírito empreendedor das pequenas empresas”, sublinha Gabi Reish, vice-presidente de Product Management da Check Point. “Os novos dispositivos da série 700 proporcionam uma solução de nível empresarial que cumpre a exigência de proporcionar agilidade e responder às necessidades das pequenas empresas”.
O novo hardware da série 700 vem ampliar a família de dispositivos 600. Os novos Check Point 730 e 750 proporcionam segurança empresarial, otimizada e simplificada para os pequenos negócios. Entre as características de série encontram-se a firewall, VPN, antibot, IPS, antivírus, antispam, controlo de aplicações, filtragem URL e capacidade de monitorização e controlo da segurança de a rede. As novas appliances 700 contam com a proteção firewall e uma prevenção e deteção de intrusões, para conseguir uma melhor segurança contra ciberataques. O portal de administração de segurança da Check Point, assim como a solução de gestão Cloud para SMB proporcionam proteção na Internet, em conjunto com uma tecnologia de prevenção e deteção. Apesar do panorama em contínua evolução e do aumento da sofisticação das ameaças, as empresas podem controlar de forma remota os incidentes de segurança, dia e noite, de modo a manter a rede protegida. Além destas funcionalidades, os dispositivos da série 700 foram concebidos para que as equipas de TI disponham de uma solução de baixa manutenção, fácil de configurar e que proporcione um relatório eficaz, uma monitorização simples e, ainda, opções de instalação com a mínima intervenção possível.
As novas appliances da Check Point já se encontram disponíveis, e cada modelo (730 e 750) pode ser equipado também de forma opcional com Wi-fi 802.11ac. Futuramente estará disponível ainda a opção de conectividade VDSL.