A CESCE SI, empresa com presença no mercado ibérico de serviços de TI, estabeleceu uma parceria com a empresa de segurança CyberArk que envolve o acesso e a disponibilização no mercado nacional de soluções de segurança que assentam em políticas de segurança unificadas para proteção, gestão e registo de contas privilegiados. A parceria foi também estendida a nível do Grupo SIA, que conta já com seis colaboradores certificados, estando quatro deles em Portugal.
A proteção dos dados críticos é um tema cada vez mais importante, nomeadamente agora em que as empresas estão a migrar os seus negócios para datacenters e para a cloud. A gestão das diversas contas com privilégios de administração, manutenção dos sistemas, equipamentos, aplicações e dados implica uma série de políticas de segurança complexas que envolvem procedimentos criados para evitar o surgimento de problemas que possam comprometer qualquer uma das vertentes desta estrutura.
A CESCE SI, trabalha já há vários anos nesta área da gestão de utilizadores com privilégios de acesso e tem, por isso, uma elevada experiência, tecnologia e recursos para resolver de forma efetiva estas necessidades. Com a Privileged Identity Management Suite (PIM), da CyberArk, a CESCE SI poderá oferecer aos seus clientes um conjunto de ferramentas e soluções que ajudam as empresas a proteger os seus ativos mais críticos e a responderem da melhor forma ao crescente e cada vez mais complexo conjunto de requisitos de conformidade.
Entre outas coisas, estes poderão controlar o acesso a contas privilegiadas com base em políticas de segurança predefinidas; gerir aplicações e credenciais; otimizar a gestão de políticas de contas com privilégios; criar uma proteção proativa contra ataques avançados direcionados e ameaças internas; reduzir o custo e a complexidade dos requisitos de auditoria e de conformidade com recurso a um maior controlo da gestão das diferentes políticas e com registos e relatórios centralizados. Isto, garantindo sempre a integração com sistemas corporativos.
Segundo Carlos Caldeira, coordenador da divisão de infra-estruturas de segurança da CESCE SI, “todas as empresas fazem um esforço considerável para garantirem a proteção e gestão de toda a sua informação. No entanto, hoje em dia as grandes ameaças e os maiores ataques aos dados corporativos nascem dentro da própria empresa, pois os ataques feitos à companhia procuram essencialmente as credenciais das contas privilegiadas, que lhes permitam aceder a informação crítica desde dentro”. "A solução da CyberArk permite não só proteger da melhor forma os ativos mais críticos, como responder ao crescente e cada vez mais complexo conjunto de requisitos de conformidade que envolvem o mercado das tecnologias da informação e comunicação", acrescentou. |