Jonathan Nguyen-Duy em 2022-2-03

SECURITY

Advertorial

Capacitar os MSSPs para criar melhor segurança por design

A rede edge está a evoluir rapidamente à medida que as organizações trabalham para proteger ambientes de trabalho remotos, soluções de cloud híbrida, dispositivos de Internet of Things (IoT) e muito mais. É por isso que muitas organizações estão a recorrer a fornecedores de serviços de segurança geridos (MSSPs) para gerir riscos e requisitos de conformidade

Capacitar os MSSPs para criar melhor segurança por design

Jonathan Nguyen-Duy

No entanto, as abordagens tradicionais já não são suficientes para proteger as redes altamente distribuídas de hoje. Os MSSPs estão agora a adotar uma abordagem muito mais holística que aproveita a integração e a automação para fornecer soluções em velocidade e escala.

Dar resposta à procura de expanded edge security

As empresas modernas já não têm os perímetros bem definidos. A superfície de ataque estende-se muito para além dos limites tradicionais, graças à expansão da adoção da cloud, do trabalho remoto, das plataformas conectadas e do edge computing. O aumento da complexidade e a necessidade de garantir um desempenho consistente da rede e segurança de escritórios domésticos e matrizes até ao edge da empresa estão a destacar as deficiências das abordagens tradicionais.

Ferramentas não integradas e produtos pontuais tradicionais muitas vezes criam silos e lacunas de segurança que simplesmente não conseguem acompanhar o volume, a variedade e a velocidade dos dados gerados pelas redes atuais, especialmente no caso do edge computing.

Criar uma solução flexível e integrada com SD-WAN segura

No futuro, a rede corporativa será baseada em redes de longa distância definidas por software (SD-WAN) para routing inteligente de alta velocidade com base no reconhecimento de aplicações. Os MSSPs devem considerar soluções SD-WAN que tenham integração de segurança rígida para reduzir a complexidade operacional e o custo, enquanto os resultados para o cliente são mais consistentes.

Por exemplo, o Secure SD-WAN da Fortinet inclui integração de firewalls de última geração (NGFW), routing avançado, uma rede consistente e orquestração de política de segurança, que protege todos os edges e oferece visibilidade end-to-end. Os MSSPs podem reduzir a complexidade e o custo para os clientes, ao mesmo tempo que aumentam a segurança e a satisfação ao aproveitar uma solução escalável de alto desempenho.

Reduzir custos e aumentar a produtividade

Os serviços de segurança geridos são um negócio altamente intensivo em termos de mão de obra e sensível a margens, em que a padronização oferece eficiência e economia de escala, enquanto a customização costuma ser cara. É por isso que as soluções tradicionais de vários fornecedores com mais licenciamento, formação e requisitos de capital têm sido tão problemáticas. A consolidação e a automação são a única maneira prática para os MSSPs lidarem com o sucesso e com a expansão dos requisitos do cliente. Os MSSPs devem considerar plataformas que ofereçam verdadeiras redes e integração de segurança e recursos de automação. O Secure SD-WAN da Fortinet oferece uma solução com um desempenho de segurança incomparável e confiabilidade comprovada. A integração exclusiva de segurança e SD-WAN numa plataforma com uma consola de gestão também reduz a complexidade e os requisitos de pessoal para fornecer um custo total de propriedade (TCO) mais baixo.

A Fortinet permite que os MSSPs forneçam a melhor segurança da classe por design

A Fortinet não só oferece suporte a MSSPs com tecnologia comprovada e um tecido de segurança robusto. Também oferece recursos adicionais de MSSPs, como os serviços de inteligência de ameaças (FortiGuard Labs) e uma comunidade de desenvolvimento aberta que abrange centenas de fornecedores e milhares de produtos.

Aproveitando as melhores tecnologias da classe, é possível que os MSSPs se diferenciem num mercado cada vez mais saturado e gerem receita. Em Parceria com a Fortinet, os MSSPs podem agregar serviços valiosos, desbloquear novas oportunidades, expandir o crescimento e fornecer melhores soluções.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Fortinet

TAGS

Fortinet

Recomendado pelos leitores

Investimento em cibersegurança em Portugal deverá chegar aos 250 milhões de euros
SECURITY

Investimento em cibersegurança em Portugal deverá chegar aos 250 milhões de euros

LER MAIS

Lançada solução de assessment comportamental relacionada com cibersegurança em Portugal
SECURITY

Lançada solução de assessment comportamental relacionada com cibersegurança em Portugal

LER MAIS

Akamai adiciona novas capacidades ao Account Protector
SECURITY

Akamai adiciona novas capacidades ao Account Protector

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.