Existe já a noção de que conseguir impedir 100% dos ciberataques não é realista. Quer as redes quer as aplicações tornaram-se mais complexas e dispersas e os atacantes tornaram- se mais eficientes a encontrar lacunas de segurança. As barreiras de protecção entre as organizações diluíram-se à medida que organizações, clientes, fornecedores e parceiros operam cada vez mais como ecossistemas integrados. Da mesma forma, o trabalho híbrido transformou o conceito de perímetro de segurança.
Por isso, tornou-se fundamental a rapidez com que podemos identif icar e conter ameaças, mitigar os riscos e recuperar em caso de impacto. Então, como é que podemos trazer resiliência às organizações? Como é que podemos garantir que os planos dos atacantes sejam rapidamente frustrados e que o negócio continue a prosperar apesar dos desafios? Como garantimos a integridade dos dados, recuperamos de interrupções operacionais, e protegemos uma força de trabalho distribuída?
Num mundo onde a incerteza é o novo normal, a Cisco Security Cloud capacita as organizações com resiliência de segurança, focando-se em cinco dimensões:
- Maior visibilidade com activação de telemetria nativa em toda a infra-estrutura. Utilizar a tecnologia como os olhos e ouvidos da rede, procurando activamente comportamentos invulgares e ameaças de cibersegurança 24 horas por dia, 7 dias por semana, para descobrir ataques.
- Antecipar o que está para vir e adoptar a inteligência partilhada e accionável para detectar mudanças. Quando se está ciente do que está a acontecer dentro da organização e ao redor do mundo, é possível prever com mais facilidade o que está para vir. Tirando partido da visibilidade aprofundada e a inteligência avançada sobre ameaças, da Cisco Talos, é possível manter-se a par dos eventos globais de cibersegurança.
- Tomar a ação certa e prioritizar o que é mais importante. O contexto baseado em riscos fornecido pelo ecossistema de segurança e a inteligência sobre ameaças devidamente actualizada permitem perceber quais as ameaças que representam um maior risco e que poderão ter o maior impacto, e endereçar essas ameaças com os níveis de protecção adequados.
- Eliminar as lacunas de segurança e obter uma defesa abrangente com uma plataforma aberta transversal a utilizadores, dispositivos, redes e aplicações. Soluções desarticuladas deixam brechas de segurança perigosas. A integração da tecnologia é o principal fator para o sucesso da segurança.
- Melhoria contínua através da orquestração e automatização da resposta a incidentes. Aprender com as experiências anteriores permite fortalecer a postura contra ameaças em constante evolução. As organizações que testam regularmente seus recursos de continuidade de negócio e recuperação de desastres têm maior probabilidade de manter a resiliência.
A Cisco Security Cloud permite que os clientes se destaquem nessas dimensões de resiliência de segurança por meio de:
- Uma plataforma aberta e integrada - Com a plataforma Cisco XDR, permitimos que os clientes integrem perfeitamente várias tecnologias de segurança e rede, tanto da Cisco quanto de terceiros, para obter uma visibilidade mais abrangente e uma resposta coordenada às ameaças.
- Inteligência de ameaças insuperável - A Cisco Talos é a maior organização não-governamental de inteligência contra ameaças do mundo. A análise de ameaças da Talos está integrada na nossa plataforma de segurança e também é partilhada com um público mais amplo para a protecção colectiva da infra-estrutura global.
Como líder mundial em redes, a Cisco está numa posição única para fornecer conectividade segura, suportada em inteligência sobre ameaças a nível mundial.
Mais informações: cisco.com/go/security
Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Cisco
|