2018-11-20

SECURITY

BlackBerry vai adquirir empresa de segurança Cylance

Empresa canadiana anunciou que vai adquirir a Cylance por 1,4 mil milhões de dólares. O negócio deverá ficar concluído até fevereiro de 2019

BlackBerry vai adquirir empresa de segurança Cylance

A BlackBerry anunciou que vai adquirir a empresa de cibersegurança Cylance por um valor a rondar os 1,4 mil milhões de dólares, perto de 1,22 mil milhões de euros. A confirmar-se, será a maior aquisição da empresa canadiana nos últimos sete anos.

A antiga gigante de telemóveis explicou que esta aquisição vai permitir adicionar capacidades de inteligência artificial (IA) aos seus produtos de software já existente. A Cylance cria software habilitado para IA projetado para proteger dispositivos móveis, tablets e outros dispositivos conectados à Internet contra ataques cibernéticos. O software da empresa reside nesses dispositivos e foi projetado para funcionar mesmo quando não estão conectados a uma rede.

A empresa norte-americana anunciou em junho deste ano que a sua receita em 2018 era cerca de 130 milhões de dólares e que estava a crescer perto de 90%. Segundo a empresa, mais de 3.500 negócios estavam a utilizar os seus produtos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Check Point e Blackberry formam parceria para a segurança móvel
SECURITY

Check Point e Blackberry formam parceria para a segurança móvel

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Kyndryl lança serviços SASE com Palo Alto Networks para reforçar cibersegurança das empresas
SECURITY

Kyndryl lança serviços SASE com Palo Alto Networks para reforçar cibersegurança das empresas

LER MAIS

WatchGuard integra marketplace da AWS
SECURITY

WatchGuard integra marketplace da AWS

LER MAIS

PME europeias apresentam controlos de cibersegurança 15% abaixo das grandes empresas
SECURITY

PME europeias apresentam controlos de cibersegurança 15% abaixo das grandes empresas

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 115 MARÇO 2025

IT CHANNEL Nº 115 MARÇO 2025

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.