Jonathan Nguyen-Duy em 2022-2-16
Em 2022, muitas organizações vão continuar a suportar modelos de trabalho remoto e híbridos exigindo soluções de acesso seguro, sendo uma oportunidade para os Parceiros
Jonathan Nguyen-Duy
Mesmo sem uma pandemia, a satisfação e a produtividade que os colaboradores mostram com os modelos de trabalho remoto vão fazer com que trabalhar fora do escritório continue. Em 2022, muitas organizações vão continuar a suportar modelos de trabalho remoto e híbridos exigindo soluções de acesso seguro, sendo uma oportunidade para os Parceiros. Esta realidade traz uma oportunidade única para os Parceiros que terão o papel de ajudar os seus clientes a fazer estra transição o mais suave e segura possível. A necessidade de continuar a trabalhar remotamenteOs colaboradores abraçaram o trabalho remoto; não é nenhuma surpresa que muitas organizações estão a planear continuar a oferecer opções de trabalho remoto como parte de um conjunto de benefícios. Um estudo da Mercer indica que, atualmente, as principais preocupações dos colaboradores são a saúde física, balanço trabalho-vida pessoal, ajuda mental/emocional e propósito pessoal. Para os Parceiros, esta realidade abre novas oportunidades; as empresas vão procurar os Parceiros que consigam ajudá-los a assegurar modelos de trabalho remotos seguros. O impacto do trabalho remotoAlgumas organizações esperam voltar ao “business as usual”, mas o significado de “usual” mudou significativamente. Um estudo da January Ventures prevê que o trabalho remoto vai levar a mudanças tecnológicas em 2022, como:
Os Parceiros têm uma oportunidade única de oferecer produtos e serviços que asseguram não só uma produtividade continuada, mas também segurança. À medida que a complexidade das infraestruturas aumenta, os clientes precisam de uma variedade de soluções que os ajude a gerir data centers on-premises ou recursos na cloud. Isto significa que à medida que os Parceiros procuram aumentar o seu negócio, devem alinhar as suas ofertas com as necessidades em constante mudança dos clientes. EDRAs atuais soluções de extended detection and response (EDR) são uma maneira eficaz de reduzir a superfície de ataque, prevenir infeções por malware e detetar ou neutralizar ameaças em tempo real com procedimentos automatizados de resposta e correção. Com estes recursos, os Parceiros podem fornecer segurança de endpoint melhorada que vai além do software antivírus tradicional baseado em assinatura e abre novas oportunidades de negócios através de soluções integradas de segurança e rede. SD-WAN seguro e inteligenteAo adicionar serviços de SD-WAN às suas ofertas, os Parceiros podem ajudar os clientes a enfrentar os desafios das suas superfícies de ataque em constante expansão. Ao fornecer uma abordagem orientada para aplicações que cria segurança diretamente na rede, os Parceiros podem ajudar a desenvolver redes seguras que são facilmente escaláveis. Serviços SOCOs fornecedores de serviços devem considerar a oferta de serviços geridos de informações de segurança e gestão de eventos (SIEM) e serviços geridos de deteção e resposta (MDR) para ajudar as organizações a aceder a novos produtos e superar a falta de competências em cibersegurança. Subindo na cadeia de valor, os fornecedores de serviços também terão a oportunidade de fornecer acesso a informações de ameaças orientadas por IA e feeds de indicadores de comprometimento (IOC) que tradicionalmente estavam disponíveis apenas para grandes empresas e negócios corporativos. As oportunidades certas para melhorar a ofertaÀ medida que os MSP e MSSP olham para o novo ano e para as mudanças de rede distribuídas provocadas pela pandemia, devem estar conscientes das necessidades de rede e segurança integradas através de SD-WAN segura como verdadeiras apostas. Com base na segurança do endpoint, os serviços geridos de SIEM e MDR oferecidos com modelos de consumo flexíveis criam novas oportunidades com reconhecimento acelerado de receita. O mercado está a crescer rapidamente, mas nem todos os fornecedores de serviços estão igualmente posicionados. Os fornecedores de serviços bem-sucedidos vão ser aqueles que conseguirem abstrair as complexidades da rede e da segurança, enquanto oferecem acesso a tecnologias avançadas e pessoal altamente qualificado no seu serviço.
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