Paralelamente ao aumento do mercado das criptomoedas, o lançamento, por parte dos hackers, de software mineiro malicioso com o qual conseguem lucros fáceis tornou-se numa grande tendência em 2017, revela a Kaspersky Lab
O ano de 2017 foi marcado por ataques massivos, liderados pelo ransomware. Às ameaças externas junta-se outra: 90% das organizações sentem-se vulneráveis a ataques internos (dados Insider Report). O novo RGPD também exige reforço da segurança e privacidade dos dados pessoais
A Internet of Things sempre foi problemática no tópico da segurança, e as vulnerabilidades recentemente descobertas não são exceção
Detetado pela Check Point, o malware infiltra aplicações aparentemente legítimas para, sendo estas descarregadas, infetar o dispositivo com publicidade altamente invasiva
A falha "genética" dos processadores vai afetar o mundo do IT por muito tempo. Saiba como mitigar o problema e quais os riscos envolvidos
O bug nos processadores da Intel resulta numa falha de segurança que, quando explorada, pode permitir o acesso a informação sensível. A falha já terá levado ao redesenho dos kernels do Linux e do Windows. Atualizações poderão tornar os computadores mais lentos
De acordo com os dados revelados pela Kaspersky Lab, o aparecimento de novas famílias de ransomware baixou de 62 em 2016 para 38 em 2017. No entanto, o ransomware foi durante 2017 uma das ameaças mais prevalentes, dirigindo-se a empresas em todo o mundo com uma série de ataques destrutivos e cujo objetivo final continua ainda por conhecer
Foi descoberta uma vulnerabilidade de dia zero no router doméstico HG532 da Huawei e já foram detetadas milhares de tentativas de a explorar. O suposto autor é um hacker com a alcunha de "Nexus Zeta"
Foi descoberta uma nova versão do principal malware do Fancy Bear, o Xagent, o que significa que o grupo continua muito ativo em 2017, e continuará assim em 2018.
O ano de 2017 está a terminar. Para muitos, a altura mais movimentada é o Natal, com negócios de final de ano e orçamentos para o próximo. Mas é também uma boa altura de darmos um passo atrás e refletirmos sobre o futuro. "A mudança é inevitável", refere Ana Oliveira, diretora de marketing da Minitel.