A Cisco acaba de anunciar novas soluções, funcionalidades e serviços que reforçam a sua estratégia de “segurança em todo lado”: a nova solução Cloud Access Security, a nova geração Cisco Identity Services Engine e o novo serviço Cisco Threat Awarness
Um estudo realizado pela Kaspersky junto de 5 500 empresas de 26 países de todo o mundo revela que uma PME necessita, em média, de 33,7 mil euros para recuperar de uma falha de segurança. Nas grandes empresas, os valores ascendem aos 490 mil euros.
Segundo um relatório do Grupo Zurich e do Atlantic Council, em 2030 o custo do cibercrime para a economia global deverá ser de 106 biliões de euros (USD 120 trillion). No entanto, o benefício global de utilização da Internet deverá ultrapassar o custo dos ataques cibernéticos em cerca de 170 biliões de euros.
A IDC Portugal, com o apoio da Cisco, está a realizar um estudo através do qual pretende identificar as principais tendências de adoção de soluções de segurança nas organizações portuguesas. O objetivo é compreender os riscos, as tecnologias e as despesas associadas à área de segurança de informação, além de outras questões de governação
À margem da 5ª Edição do Infosec Week & Cyber Bootcamp, que se realizou de 12 a 16 de outubro no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), em Lisboa, Rafael Rasilia, Country Manager da Allot Communications em Portugal, disse ao IT Channel que vai ter um colaborador exclusivamente dedicado ao mercado português. “Temos grandes clientes em Portugal, como fornecedores de serviços e grandes bancos no País, por isso esta é a altura perfeita para isso”.
Pelo nono ano consecutivo a Gartner no seu Magic Quadrant for Mobile Data Protection posicionou o fabricante de produtos segurança no quadrante das empresas “leaders”.
A Gartner destaca que no final de 2017 mais de 20% das empresas terão serviços dedicados aos riscos digitais para proteger os dispositivos e serviços de IoT
Proteger estes dispositivos é importante, já que é muitas vezes através deles que os hackers chegam a informação sensível que lhes permite atacar mais eficazmente
Mais de metade das empresas sofrem ciberataques diária ou semanalmente, mas só apenas um quarto tem medidas de proteção concretas, segundo o mais recente estudo Accenture.
A Intel Security deu a conhecer as novas soluções de segurança de consumo 2016, desenhados para proteger os dados, a identidade e a privacidade dos utilizadores na Internet. A nova linha de produtos inclui agora o TrueKey da Intel Security. Também estende a proteção multidispositivos, através do serviço McAfee LiveSafe, ao McAfee AntiVirus Plus, ao McAfee Internet Security e ao McAfee Total Protection.