A Kaspersky Lab realizou, durante este ano, um teste aos hábitos online dos utilizadores, com cerca de 18 mil participantes de países de todo o mundo, incluindo Portugal.
Após ter lançado o relatório “Kaspersky Consumer Security Risks 2015”, sobre os riscos de segurança dos consumidores em 2015, que revelou que estes estão mais preocupados com as ciberameaças, a Kaspersky Lab revela agora que os consumidores não estão mais cuidadosos no momento de navegar pela web.
A Karspersky Lab prevê para 2016 a extinção das Ameaças Persistentes Avançadas, tal como as conhecemos.
A Check Point acaba de lançar as suas previsões de segurança para 2016, destacando as principais tendências ao nível das ciberameaças para o próximo ano.
Um total de 75,4 milhões de URLs únicas foram reconhecidas como maliciosas, o que representa mais 16% que no segundo trimestre do ano
Com a separação da Veritas, e do seu negócio de gestão da informação, a Symantec tem agora uma estratégia mais focada na segurança, que se concretiza numa abordagem centrada nas necessidades das empresas.
Esta plataforma, que pelas estimativas sustenta mais de 40 mil websites, foi comprometida esta semana e o seu exploit posto à venda no mercado online
A vigilância da atividade online de qualquer cidadão no Reino Unido por parte de diversas autoridades será agora mais fácil, e os ISPs terão de guardar todos os detalhes de acesso, navegação e e-mails dos seus clientes por vários anos.
A Cisco acaba de anunciar novas soluções, funcionalidades e serviços que reforçam a sua estratégia de “segurança em todo lado”: a nova solução Cloud Access Security, a nova geração Cisco Identity Services Engine e o novo serviço Cisco Threat Awarness
Um estudo realizado pela Kaspersky junto de 5 500 empresas de 26 países de todo o mundo revela que uma PME necessita, em média, de 33,7 mil euros para recuperar de uma falha de segurança. Nas grandes empresas, os valores ascendem aos 490 mil euros.