Segundo um estudo, 34 por cento das empresas a nível global utilizam dispositivos móveis para aceder às contas bancárias e realizar transações financeiras.
A Check Point está a alertar para uma nova modalidade de malware destinado a dispositivos móveis, especificamente os Trojans móveis de acesso remoto (mRATs), infiltrando-se principalmente em épocas especiais como os saldos pós Natal, onde a atividade de compras online é maior.
A S21sec, empresa do Grupo Sonae, descobriu uma nova família de malware, que tem como objetivo transferir dinheiro de forma fraudulenta, da conta de uma vítima para outras contas
A D-Link acaba de apresentar novidades na sua gama de domótica mylink Home para smartphone e tablet, assim como a sua nova tecnologia sem fios Z-Wave, que chega a alguns modelos para aumentar a segurança com alarmes, sensores de abertura ou movimento e água
Segundo as previsões da WatchGuard, no próximo ano assistiremos a um aumento dos ataques avançados de ransomware, spear phishing à IoT e malvertising, com os dispositivos iOS a estarem no radar dos hackers
Segundo uma pesquisa da Wakefield Research, realizada em conjunto com o fabricante de autenticação SecureAuth, os profissionais de cibersegurança estimam que o tempo de vida das passwords seja de apenas mais 10 anos.
O Parlamento Europeu votou esta terça-feira novas regras que requerem o consentimento explícito dos tutores de menores de 16 anos para o acesso dos mesmos a serviços de social media, serviços de mensagem, e qualquer outro site que processe os seus dados.
Segundo dados da Kaspersky Lab, este ano foi marcado pela saturação na procura de programas maliciosos, refletindo uma redução de 15 mil, em relação ao número diário de novas amostras de malware detetadas, passando das 325 mil em 2014 para as 310 mil em 2015.
Segundo a IDC, o mercado de dispositivos de segurança obteve um crescimento positivo nas receitas dos fabricantes e encomendas de unidades, no terceiro trimestre deste ano, impulsionado pelas soluções de Unified Threat Management.
A ESET participou em conjunto com a Microsoft numa operação que revelou bem-sucedida, conduzida por agências governamentais em todo o mundo e liderada pelo FBI, Interpol e Europol, que causou interrupções na infraestrutura do Dorkbot, inclusive nos servidores de Comando e Controlo localizados na Ásia, Europa e América do Norte.