2023-3-01

REDES

TP-Link lança novo switch com ligação de fibra ótica

Com o TL-SG3428XF, a TP-Link procura acelerar o potencial das redes empresariais com ligações de fibra ótica Ethernet de 10 Gigabit

TP-Link lança novo switch com ligação de fibra ótica

A TP-Link continua a oferecer às empresas a capacidade de melhorar o desempenho das suas ligações com um novo switch, o TL- SG3428XF.

Este equipamento apresenta uma ligação de fibra ótica Ethernet de 10 Gigabit, uma tecnologia que oferece taxas de dados de até dez mil milhões de bits por segundo, tornando-o dez vezes mais rápida do que a Ethernet Gigabit convencional. 

Além disso, com quatro portas SFP+ de 10G, as empresas podem construir e expandir a sua rede ultrarrápida para satisfazer as suas necessidades e desfrutar de conectividade de alta largura de banda e capacidade de switching sem bloqueios. Além disso, as 20 portas SFP gigabit e quatro portas SFP/RJ45 Combo fornecem ligações fiáveis, flexíveis e de alta velocidade a outros comutadores e dispositivos.

O novo modelo da TP-Link faz parte do ecossistema Omada SDN, pelo que pode ser gerido centralmente através da cloud e da aplicação Omada, sendo monitorizado sem necessidade de intervenção, graças ao Zero Touch Provisioning (ZTP). Desta forma, as empresas podem ter uma rede altamente escalável e controlada a partir de uma única interface.

Outra qualidade do switch TL-SG3428XF é a segurança que traz à rede através das ferramentas e funções avançadas que integra. Estas incluem o encaminhamento estático para direcionar o tráfego interno para uma utilização mais eficiente dos recursos da rede, vinculação de portas IP-MAC, ACL, segurança de portas, defesa DoS, varrimento DHCP, 802.1X e autenticação Radius, entre outros. Todas estas características contribuem para a construção de uma rede empresarial robusta, fiável e eficiente. 

Além disso, o switch gerido JetStream da TP-Link dispõe de QoS L2/L3/L4 avançado QoS e IGMP snooping, permitindo às empresas otimizar e manter sem problemas as aplicações de voz e vídeo que utilizam, mesmo em situações de baixa largura de banda, e oferece potentes capacidades de gestão autónoma e independente via Web, CLI (Console Port, Telnet, SSH), SNMP, RMON, e Dual Image.

ARTIGOS RELACIONADOS

Minitel é distribuidor de valor acrescentado da TP-Link
BIZ

Minitel é distribuidor de valor acrescentado da TP-Link

LER MAIS

TP-Link revela soluções Omada e VIGI
HARD

TP-Link revela soluções Omada e VIGI

LER MAIS

TP-Link lança equipamento três em um
HARD

TP-Link lança equipamento três em um

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.