2015-2-20

REDES

IoT

Global M2M Association e Ericsson revelam solução de conectividade para a Internet das Coisas

A Ericsson e a Global M2M Association (GMA), uma cooperação entre seis grandes operadores internacionais (Deutsche Telekom, Orange, TeliaSonera, Telecom Italia Mobile, Bell Canada e SoftBank) no mercado Machine-to-Machine (M2M), vão demonstrar o seu revolucionário Multi-Domestic Service no Mobile World Congress 2015. A solução já foi implementada nos operadores Orange, TeliaSonera e Bell Canada

Global M2M Association e Ericsson revelam solução de conectividade para a Internet das Coisas

A Device Connection Platform da Ericsson torna financeiramente viável a implementação de soluções da Internet das Coisas pelos fabricantes, empresas e prestadores de serviços

Os operadores da GMA escolheram a Device Connection Platform (DCP) da Ericsson para beneficiarem das suas capacidades multi-domésticas únicas e para demonstrar junto dos seus clientes uma solução de convergência global.
Este desenvolvimento permite que qualquer fabricante de equipamentos, empresa ou prestador de serviço possa implementar soluções para a Internet das Coisas (IoT) em todo o mundo.

Com esta plataforma da Ericsson implementada numa escala global, os operadores e os seus clientes vão beneficiar de uma experiência unificada, que inclui um único cartão SIM global e níveis de serviço e processos de negócio mais harmonizados. Podem ainda aproveitar o acesso à DCP de serviços de consumo para gerir os novos modelos de negócio business-to-business-to-consumer (B2B2C).

Esta solução reduz significativamente as barreiras à implementação, mantendo o custo total de propriedade enquanto maximiza a qualidade de serviço.

Hans Dahlberg, Diretor dos Serviços Globais M2M da TeliaSonera e um dos membros fundadores da GMA, refere que “as empresas multinacionais que oferecem produtos conectados à sua base global de clientes enfrentam hoje um desafio premente: como garantir uma solução IoT fácil de gerir, sem falhas e destinada aos utilizadores finais. A Multi-Domestic Service da GMA responde a este desafio com uma plataforma única e consolidada de gestão M2M disponibilizada pela Ericsson e já implementada na TeliaSonera, Orange e Bell Canada.”

Anders Olin, vice presidente da área de produto Network Functions, Business Unit Cloud & IP na Ericsson, explica: “Esta mudança de rede e de aplicações demonstrada como um serviço em vários dispositivos ligados à Internet das Coisas são uma das pedras basilares da Sociedade em Rede, onde as pessoas, os locais e as coisas interagem de forma a atingir todo o seu potencial. Esta demonstração em conjunto com operadores GMA que já usam a DCP da Ericsson é um marco histórico para tornar a adoção dos serviços celulares em dispositivos de Internet das Coisas economicamente viável”.
Hoje, a disponibilidade de comunicações móveis é um modelo bem estabelecido de subscrição, um modelo em que a experiência do consumidor passa por adquirir serviços de comunicação e aplicações de forma separada.

Com a Internet das Coisas, a disponibilização de comunicações móveis é um modelo embutido em que aparelhos, comunicações e serviços são oferecidos em conjunto por uma empresa ou por um fabricante.

De acordo com Matt Hatton, da Machina Research, as receitas provenientes de conectividade móvel relativas à IoT nos mercados business-to-business (B2B) e B2B2C vão aumentar de 7 mil milhões de dólares em 2015 para quase 24 mil milhões em 2020.

Recomendado pelos leitores

Backup, cibersegurança e IA em destaque na QNAP World Tour 2024
REDES

Backup, cibersegurança e IA em destaque na QNAP World Tour 2024

LER MAIS

Ericsson destaca o papel do 5G Standalone e 5G Advanced até 2030
REDES

Ericsson destaca o papel do 5G Standalone e 5G Advanced até 2030

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.