O novo traçado faz parte da estratégia contínua de investimento da Colt, visando incrementar a infra-estrutura existente. Ao criar a rede de longa distância de última geração, responde à procura crescente dos clientes por conectividade de alta capacidade aos principais centros de negócios mundiais. A estratégia de expansão de rede da Colt, ajuda a mitigar as preocupações das organizações Europeias com a infra-estrutura, uma vez que 8 em cada 10 considera que a sua rede actual não acomodará as necessidades de negócio no horizonte de dois anos, conforme o estudo Tech Deficit research study.
O anel de rede Ibérico providencia uma latência líder de mercado entre três cidades: Lisboa, Porto e Madrid. A rede oferece uma topologia resiliente, com capacidade para suportar serviços de alta velocidade até 100 Gbps, resultando numa vantagem competitiva única no mercado nacional para a Colt.
A Colt apresenta-se como o fornecedor internacional preferencial das empresas nacionais, interligando-as a mais de 22 mil edifícios com fibra Colt, 29 centro de dados próprios e/ou geridos multi-operador, e a outros 521 propriedade de terceiros em mais de 200 cidades através da rede da Colt na Europa, Asia e E.U.A..
Este lançamento impulsiona a interligação da infra-estrutura da Colt em Portugal aos demais activos de cloud da Colt, bem como a outros fornecedores de cloud globais, tais como Microsoft, AWS e VMare: a Colt opera end-to-end de modo seguro a ligação entre a infra-estrutura de IT do cliente e a cloud seleccionada.
A excepcional baixa latência inferior a 4ms entre Lisboa e Madrid viabiliza aplicações críticas de negócio em real-time (exemplos: soluções na cloud, back-up e replicação de dados, storage,…).
A Colt anunciou recentemente o lançamento de uma nova rede de alta velocidade entre Dublin e Londres via Manchester. Em breve serão também lançados novos traçados de rede na Holanda e no Norte da Europa.
“A adopção dos serviços cloud e a natureza crítica que os dados têm no panorama da economia digital está a acelerar fortemente o ritmo da procura de ligações de alta velocidade,” afirma François Eloy, Executive Vice President, Network Services, da Colt. “O nosso objetivo é sermos a primeira escolha das empresas na Europa. Os investimentos contínuos que temos vindo a realizar na nossa rede pan-Europeia dotam os nossos clientes com infra-estruturas de topo e com uma cobertura geográfica única. Com o anúncio de hoje, a Colt capacita as empresas portuguesas com os recursos necessários para responderem aos desafios de negócio de hoje e do futuro, e para endereçarem com sucesso a internacionalização dos seus negócios.” |