2018-6-15
As novas capacidades recentemente implementadas na plataforma de Intention-Based Networking (IDN) da Cisco facilitam aos 500.000 developers da DevNet e aos 60.000 parceiros a possibilidade de inovar sobre a plataforma
A Cisco anunciou o lançamento de novas competências para developers na sua plataforma de redes baseadas na intenção (intent-based networking). Este anúncio reforça a contínua aposta da Cisco na oferta de uma plataforma aberta, programável que se expande a toda a rede, desde o campus até ao data center, às sucursais e ao extremo. Ao assegurar uma rede aberta, a Cisco está a possibilitar a 500.000 developers, 60.000 parceiros e três milhões de engenheiros de rede a capacidade de inovar sobre a plataforma. A intent-based networking supõe uma alteração fundamental na forma como as redes são criadas e geridas. Afastando-se dos métodos manuais de gestão tradicionais, - que implicam maiores custos e mais tempo dedicado -, estas redes modernas interpretam a intenção ou a necessidade do negócio e traduzem-na em políticas de rede. Estas políticas são automaticamente ativadas em toda a infraestrutura, garantindo assim que respondem às necessidades de negócio como pretendido. “A intent-based networking representa a última geração de sistemas de IP abertos capazes de transformar tudo”, destaca David Goeckeler, Executive Vice President e General Manager da Networking and Security Business na Cisco. “A Cisco está a construir uma arquitetura aberta que irá capacitar um ecossistema completo e acelerar a inovação em torno das intent-based networking. Os nossos clientes e parceiros já estão a criar valor a partir das suas redes como nunca pensaram ser possível.”
Plataforma DNA CenterA Cisco disponibiliza novas ferramentas para developers e APIs abertas no Cisco DNA Center – o centro de comando que gere redes baseadas na intenção através de campus, sucursais e no extremo. O DNA Center transforma a rede, a partir de uma combinação de múltiplos dispositivos hardware, num único sistema. Com a disponibilidade das APIs em toda a extensão da rede a Cisco permite agora que developers programem facilmente este sistema, utilizando toda visibilidade e analítica que a rede pode partilhar. Com um amplo catálogo de APIs, o DNA Center permite que os departamentos de TI protejam e informem os seus negócios, como nunca antes:
15 parceiros da Cisco já construíram soluções inovadoras na plataforma DNA Center, que serão demonstrados durante o evento Cisco Live.
A maior comunidade de developers para intent-based networkingA Cisco anuncia também que a sua comunidade de developers, DevNet, ultrapassou os 500.000 membros. Ao desenvolver esta comunidade ativa, a Cisco introduziu uma nova fonte de inovação enquanto a rede se torna, cada vez mais, programável. A Cisco anuncia três novas iniciativas para developers para potenciar o ecossistema de inovação:
|