2020-9-08

REDES

Check Point e Cisco disponibiliza segurança em redes SD-WAN

A colaboração entre as duas empresas procura distanciar as arquiteturas tradicionais WAN e adotar a SD-WAN junto das organizações para que seja possível dar um maior suporte a aplicações SaaS em ambientes cloud

Check Point e Cisco disponibiliza segurança em redes SD-WAN

As empresas estão a mover as suas aplicações, trabalho e serviços dos data centers tradicionais para a cloud. Esta tendência, em conjunto com o aumento significativo de funcionários em trabalho remoto, tem feito expandir o número de superfícies suscetíveis a ciberataques.

Neste contexto, a Check Point, em colaboração com a Cisco, disponibiliza uma solução de rede SD-WAN de alto nível, que procura garantir a performance e segurança das aplicações corporativas e cloud, simplificando a sua instalação e reduzindo custos.  
 
O Software-Defined WAN da Cisco oferece às empresas uma gestão, performance e fiabilidade de alto nível. O SD-WAN otimiza a conectividade tanto pela Internet de banda larga, como por links privados de apps que residem em centros de dados, ao mesmo tempo que simplifica, centralizando, a gestão de rede das filiais. Conectar diretamente empresas à cloud por meio de um Local Internet Breakout reduz a latência e melhora, de forma geral, a experiência do utilizador. Contudo, como o tráfego na cloud para as conexões locais da Internet é descarregado a partir de uma WAN privada, as empresas tornam-se suscetíveis a ciberataques. A Check Point protege estes links com as mesmas soluções avançadas de prevenção contra ameaças disponíveis nos gateways de segurança locais da própria Check Point.

A CloudGuard Connect e CloudGuard Edge revolucionaram a segurança SD-WAN ao fornecerem soluções de topo na proteção de empresas, sucursais e funcionários remotos contra ciberataques avançados de 5ª geração. De rápida instalação na cloud ou on site, a CloudGuard Connect e a CloudGuard Edge oferecem às empresas soluções flexíveis, eficientes e uma proteção abrangente, que incluem: 

  • Prevenção de topo contra ameaças com uma taxa de bloqueio de 100% verificada por NSS de referência;
  • Soluções de segurança inovadoras que combinam uma inspeção do nível de CPU patenteado em cloud e um sandboxing de nível OS, prevenindo contra os mais perigosos e sofisticados ataques de quinta geração e de Zero-Day;
  • Inteligência de segurança em tempo-real da ThreatCloud. A ThreatCloud reúne inteligência sobre ameaças provinda da análise de 86 mil milhões de decisões de segurança, 4 milhões de emulações de arquivos e 7000 ataques Zero-Day todos os dias;
  • Flexibilidade para implementar soluções de segurança para múltiplos escritórios de várias localizações no espaço de minutos;
  • Uma plataforma unificada de gestão de ameaças e acessos capaz de reduzir as despesas operacionais até 40%.

O SD-WAN da Cisco é uma arquitetura segura, em cloud, aberta, programável e modulável. Através da consola Cisco SD-WAN vManage, é possível estabelecer rapidamente uma conexão SD-WAN que interligue data centers, sucursais, campus e instalações, melhorando a velocidade, segurança e eficiência de rede.  Enquanto empresa de redes líder mundial, a Cisco oferece uma ampla variedade de plataformas de serviços de redes, quer física, quer virtual. Escolhendo o SD-WAN da Cisco, ao utilizador é garantida a possibilidade de gerir plataformas confiáveis e certificadas, ao mesmo tempo que implementa a segurança certa no lugar certo, tudo isto partindo do painel Cisco vManage.

EdgeO Cisco ENCS 5000 é uma plataforma híbrida que combina a funcionalidade de router tradicional e servidor tradicional, com uma infraestrutura de menor dimensão, desenvolvida especificamente para correr VNFs certificados compatíveis e interoperáveis. Hospedar a CloudGuard Edge, virtual machine (VM) da Check Point, nos dispositivos Cisco ENCS de várias sucursais fornece aos clientes um controlo granular dos seus dados e respetiva segurança. Com o Cisco vManage, a virtual machine CloudGuard Edge está conectada aos aparelhos ENCS, evitando acessos físicos desnecessários, custos OPEX adicionais e a inflexibilidade associada à instalação e gestão de dispositivos físicos.  

ARTIGOS RELACIONADOS

Marketplace da Check Point procura agilizar “o processo de modelagem de soluções” para os Parceiros
SECURITY

Marketplace da Check Point procura agilizar “o processo de modelagem de soluções” para os Parceiros

LER MAIS

Business Resiliency Program da Cisco chega ao Canal nacional
BIZ

Business Resiliency Program da Cisco chega ao Canal nacional

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.