2015-7-17

REDES

Check Point alia-se à VMware

A Check Point anuncia a ampliação da sua colaboração com a VMware, que permitirá alargar a segurança integral do fabricante aos ambientes empresariais de Cloud privada, através de uma nova solução para datacenters definidos por software (SDN).

Check Point alia-se à VMware

O VMware NSX inclui e orquestra o Check Point vSEC para uma inspeção avançada do tráfego.

A segurança virtual para redes Check Point vSEC integra-se a partir de agora com a plataforma de virtualização VMware NS para permitir que os clientes possam administrar e executar de forma sistemática a segurança do tráfego nos seus datacenters.

Embora as recentes fugas de dados de alto perfil tenham ocorrido no interior da rede de dados, a segurança de hoje centra-se na defesa do perímetro. Aplicar estes controlos de segurança dentro do datacenter é uma tarefa complexa e dispendiosa.

Com o VMware NSX, a segurança é disponibilizada como parte da própria infraestrutura de rede do datacenter e a micro-segmentação funciona de uma forma viável em termos de custos. O VMware NSX inclui e orquestra o Check Point vSEC para uma inspeção avançada do tráfego.

Os clientes podem acelerar a implementação de serviços de segurança e conseguir o mesmo nível de controlo para o tráfego interno dos seus centros de dados em relação ao que já é proporcionado pela Check Point no perímetro. Isto é especialmente relevante nos atuais ambientes cloud dinâmicos, onde as aplicações devem ser proporcionadas on demand e altamente versáteis através da infraestrutura. A solução combinada permite que o tráfego – seja de entrada ou saída do centro de dados, ou que se mova dentro do mesmo entre aplicações – fique completamente protegido contra malware, APTs e ataques de “zero-day”.

“Os ambientes dinâmicos atuais dos datacenters requerem uma implementação rápida de aplicações. Isto significa que os serviços de segurança devem seguir o ritmo dos recursos informáticos”, sublinhou Scott Clinton, diretor sénior de Gestão de Parceiros de Produto, unidade de negócio de redes e segurança da VMware. “O VMware NSX, em conjunto com o Check Point vSEC, permite que os nossos clientes simplifiquem, acelerem e orquestrem os serviços de segurança avançada da Check Point através do datacenter definido por software”.

“As empresas de todo o mundo estão cada vez mais interessadas em virtualizar as suas infraestruturas. Quando o fazem, necessitam de saber que vão dispor da melhor infraestrutura de gestão na nuvem para os apoiar”, destaca Itai Greenberg, responsável de Gestão de Produto – plataformas, datacenters e segurança na nuvem – da Check Point.

Recomendado pelos leitores

D-Link adiciona rede multigigabit a plataforma de gestão unificada
REDES

D-Link adiciona rede multigigabit a plataforma de gestão unificada

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.