2021-3-05
A Avaya e a RingCentral anunciaram no passado dia 3 de março, via videoconferência, a expansão global para Portugal do Avaya Cloud Office pela RingCentral, em resposta ao rápido crescimento da procura por parte dos clientes.
Segundo um recente estudo da Avaya, desde o início da pandemia, quase 72% das empresas têm estado a repensar a forma como funcionam e 74% das empresas dizem estar mais concentradas nas comunicações unificadas desde a pandemia. A explosão do trabalho remoto trouxe consigo uma maior necessidade de agilidade na comunicação e nos processos – as empresas têm de se libertar das tradicionais estruturas rígidas e segmentadas de comunicação para ter a capacidade de conetar diversos perfis de utilizadores, de forma a dar resposta à crescente necessidade de agilizar os processos de negócio. O Avaya Cloud Office, lançado este mês em Portugal, é uma solução de Comunicações Unificadas como Serviço (UCaaS) para chamadas que reduz os custos e a complexidade, ao mesmo tempo que capacita os colaboradores a telefonar e a comunicar através de qualquer dispositivo a partir de qualquer lugar onde se encontrem. A solução une funcionalidades de telefonia, mensagens, mobilidade e videoconferência a nível global, permitindo rentabilizar os diversos modelos de consumo e deployment e adaptar-se às necessidades de escalabilidade e flexibilidade dos clientes. O Avaya Cloud Office está disponível em Portugal este mês, que irá acrescentar-se a uma lista de mercados que inclui os Estados Unidos, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Holanda, Espanha e Reino Unido. “É uma solução que cremos que irá revolucionar o mercado, porque é muito simples, always-on, flexível e muito rica em funcionalidades”, refere Hugo Gomes, Country Manager da Avaya Portugal. “O objetivo é simplificar as operações de negócio e apoiar os clientes nesta viagem da transformação digital”. O responsável acrescenta ainda: “Antes de haver mudança, temos de ter a capacidade de ouvir os colaboradores dentro das organizações, não apenas o cliente final. A voz dos colaboradores é cada vez mais fundamental, e estes querem uma experiência rica, simples, e – agora, com a crescente fusão entre as esferas pessoal e profissional – o mais parecida possível com a utilização pessoal dos dispositivos”. Reconhecimento internacionalO Avaya Cloud Office foi recentemente galardoado com o Prémio de Excelência de 2020 para Comunicações Unificadas e com o Prémio Solução do Ano de 2020 de Comunicações da Internet Telephony Magazine, por permitir às empresas tirarem partido das comunicações em Cloud, a fim de transformarem digitalmente o envolvimento dos seus colaboradores. A Digital.com também nomeou o Avaya Cloud Office como um dos Melhores Serviços Telefónicos de 2021 pelas suas características de chamadas e reuniões, bem como os planos de serviço, um modelo de gestão de equipamento que poupa custos, SIP trunking, apoio extensivo e o Melhor Serviço Telefónico VOIP de 2020 com base na variedade de pacotes de sistemas telefónicos ricos em funcionalidades e baseados na Cloud. “Acreditamos que com esta solução cloud escalável e baseada no consumo a nossa proposta de valor poderá evoluir para outras funcionalidades e serviços, para permitir uma mais fácil integração entre as comunicações e as aplicações de negócio que os clientes têm nas suas próprias organizações”, conclui Hugo Gomes. Uma era de crescimentoA Avaya está a apostar fortemente no mercado português e a experienciar um forte crescimento tanto a nível local como mundial, fruto das novas necessidades de colaboração trazidas pela pandemia. “Nos últimos 12 meses verificamos um aumento acentuado das receitas e crescemos muito na cloud”, relata o responsável. “Isto é muito representativo de como estamos a tentar endereçar as necessidades do mercado de forma muito agressiva para continuarmos a ser líderes de mercado”. |