A NEC anunciou o desenvolvimento de uma tecnologia de software open source capaz de configurar redes WAN através da integração e da gestão de múltiplos e diferentes tipos de redes, incluindo redes óticas e sem fios, com o objetivo de permitir que os fornecedores de serviços e os operadores de telecomunicações utilizem Software-Defined Networking (SDN).
A Nokia e a Alcatel-Lucent deverão unir-se para formar a Nokia Corporation, com o gigante finlandês a adquirir o rival francês por 15.6 mil milhões de euros
A Eutelsat Broadband anunciou a disponibilização do serviço tooway Infinite em Portugal, que levará banda larga por satélite a heavy users digitais, microempresas e negócios small/home office, em regiões fora de cobertura das redes fixas, com velocidade de download até 22Mbps.
O pacote de soluções inclui infraestrutura de rede wireless, software de visibilidade aplicacional e analítica, segurança e gestão com desconto especial para atuais clientes da Aruba e HP
A NEC Corporation e a NetCracker Technology, uma subsidiária detida pela NEC, anunciaram o lançamento de uma iniciativa conjunta para endereçar as oportunidades associadas às redes definidas por software (SDN) e à virtualização de funções de rede (NFV) em prestadores de serviços de comunicações (CSPs).
A IBM Research e a Semtech acabam de lançar uma nova tecnologia baseada em redes WAN com um baixo consumo de energia (LPWAN), que pretende proporcionar vantagens no que se refere à comunicação machine to machine (M2M) a partir da rede móvel e Wi-Fi, e ajudar as Telco a lançar novos serviços para a Internet das Coisas.
A Hewlett-Packard finalizou esta segunda-feira o acordo para a aquisição do fabricante de sistemas high-end de wireless, a Aruba Networks, e coloca-se assim como o principal rival da Cisco na disputa pelos mercados empresariais
No ano de 2014, registaram-se mundialmente 800 milhões de novos utilizadores de smartphones, elevando o número total para 2,7 mil milhões, mais 40% face ao valor total de 1,9 mil milhões de assinaturas em 2013.
A Portugal Telecom e a Alcatel-Lucent protagonizaram uma sessão pioneira a nível mundial, ao garantir a primeira ligação a um terabit por segundo (1Tb/s) sobre uma rede de fibra ótica já existente e numa extensão de mais de 500km.
A Ericsson e a Global M2M Association (GMA), uma cooperação entre seis grandes operadores internacionais (Deutsche Telekom, Orange, TeliaSonera, Telecom Italia Mobile, Bell Canada e SoftBank) no mercado Machine-to-Machine (M2M), vão demonstrar o seu revolucionário Multi-Domestic Service no Mobile World Congress 2015. A solução já foi implementada nos operadores Orange, TeliaSonera e Bell Canada