Bernardo Cunha, Samsung Head Of PM & Strategy em 2025-2-10
O início deste ano fica marcado pelo lançamento da série Galaxy S25, uma introdução da Samsung no mercado que vem revolucionar a forma como o consumidor interage com o seu smartphone
Disponível desde o dia 7 de fevereiro, esta novidade não se limita apenas a um upgrade de hardware ou software, tratando- se sim de uma transformação profunda no encarar da tecnologia. Numa nova geração de dispositivos marcada pela utilização da Inteligência Artificial em prol do consumidor moderno, o seu bem-estar ganha uma nova dimensão, posicionando-se como prioridade para a nossa marca. Diferenciação sempre foi a alavanca para todos os lançamentos da Samsung, independentemente da área onde se enquadram. A introdução da Galaxy AI redefiniu o conceito da utilização do smartphone ao transformar um equipamento portátil num verdadeiro companheiro de IA. Mais do que um assistente digital, o Galaxy S25 é um agente multimodal, que interpreta texto, voz, imagens e vídeos de forma a oferecer uma experiência fluída e natural durante a sua utilização, agora também em português. A procura de soluções que tornassem a sua rotina do consumido mais simples e eficaz são o motor para o equipamento que desenhamos. O Galaxy S25, através da Galaxy AI, serve o propósito de simplificar ao máximo as tarefas diárias, de forma a oferecer mais tempo para o que realmente importa no nosso dia a dia. Entre as novas funcionalidades destaca-se o Apagador de Áudio, que permite repartir em diversas pistas o som de qualquer vídeo gravado e guardado na galeria, eliminando ruídos indesejados, o Assistente de IA, capaz de completar diversas ações com um único comando de voz – como procurar um restaurante próximo, colocar a marcação na agenda e enviar a um amigo. Outra solução sob o nome Now Bar & Now Brief, que mostra ao utilizador informações relevantes para a sua rotina, como a agenda ou notícias do dia, através de análise dos seus dados e padrões de utilização. A série Galaxy S25 foi construída de raiz, onde o software originou as necessidades a que o hardware teve de responder. Impulsionada pelo Snapdragon® 8 Elite Mobile Platform para Galaxy, conseguimos garantir um aumento de 40% na NPU, 37% na CPU e 30% na GPU. Este salto de desempenho permite que a IA funcione de forma mais integrada no dispositivo, assegurando também uma maior proteção através do sistema Knox Security. A responsabilidade ambiental e o impacto para a sustentabilidade são duas das áreas que guiaram, também, este lançamento. O compromisso para com um modelo de negócio mais sustentável refletiu-se na integração de materiais reciclados em toda a estrutura desta serie. O Armor Aluminium e o cobalto reciclado na bateria são dois destes exemplos, assim como o suporte ao longo do ciclo de vida do produto, disponibilizando sete anos de atualizações de sistema operativo e segurança. Esta abordagem prolonga a durabilidade dos dispositivos, incentivando um consumo mais consciente e sustentável na área da tecnologia. Na vertente da segurança digital, e uma das maiores apostas de todos os lançamentos Samsung, surge a plataforma Knox Vault que continua a evoluir, garantindo a proteção dos dados pessoais sem comprometer a personalização da experiência do utilizador. Um verdadeiro escudo que protege desde palavras-chave, dados bancários ou, por exemplo, fotografias. No campo da fotografia e vídeo, e uma das mais importantes para o utilizador, a Samsung aprimorou a captura de imagem para garantir um maior realismo e detalhe, mesmo em condições de baixa luminosidade. O novo sensor de 50MP ultra grande-angular e o modo Retrato Avançado para Selfies permitem capturas profissionais, enquanto a Tecnologia de Redução de Ruído em vídeos melhora a qualidade dos conteúdos, essencial numa sociedade cada vez mais instantânea. Este é o caminho que temos seguido enquanto marca, posicionando-nos lado a lado com o consumidor, acompanhando-a em cada passo que dá e decisão que toma, de forma a antecipar as suas necessidades. A chegada do Galaxy S25 ao mercado é um novo capítulo na História dos Smartphones, mais inteligente, sustentável e centrado no utilizador.
Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Databox |