2024-7-19
No mundo atual, em que a utilização das TI é cada vez maior, a alteração das necessidades pode ser determinante para o sucesso ou fracasso das organizações empresariais e das operações dos data centers
Neste ambiente, os orçamentos são rigorosamente controlados e qualquer potencial tempo de inatividade – seja de minutos ou mesmo segundos – pode ser desastroso. Por outro lado, qualquer potencial ganho de eficiência e produtividade é fundamental para o sucesso. O sistema operativo QuTS hero da QNAP adota o ZFS, um sistema de ficheiros que dá prioridade à integridade dos dados para responder à necessidade de backup de alto desempenho e estabilidade. O QuTS hero integra proteção de dados de elevado desempenho, redução de dados e aplicações de virtualização, e suporta ambientes de cloud e funções de gestão de QoS (Qualidade de Serviço) para fornecer armazenamento mais acessível para pequenas empresas, centros de dados de nível empresarial e soluções virtualizadas. Recentemente, a QNAP lançou a versão h5.2 do QuTS hero: o derradeiro apoio para a equipa de TI de uma empresa. O NAS com o QuTS hero permite armazenar e gerir eficazmente dados empresariais críticos. O QuTS hero h5.2 apresenta um desempenho excecional de transmissão SMB para melhorar a eficiência das aplicações. Combinado com o Centro de Segurança melhorado, monitoriza ativamente a atividade dos ficheiros para proteger o NAS contra ameaças de ransomware.
Em ambientes de transmissão SMB de alta velocidade, o QuTS hero h5.2 pode utilizar o modo kernel do CPU para acelerar as transferências de dados, mantendo o modo de utilizador necessário para outras funções SMB. No modo kernel, o sistema operativo pode aplicar e coordenar eficientemente os recursos de hardware. Ao utilizar o daemon SMB no modo kernel, pode melhorar ainda mais o desempenho da transmissão SMB, especialmente numa arquitetura de armazenamento totalmente flash, onde as melhorias de desempenho são mais significativas. Em combinação com a ativação de SMB multicanal, o desempenho é ainda melhorado.
O novo Security Center protege contra ameaças de ransomware. O Security Center emprega medidas proactivas de segurança de dados para monitorizar continuamente a atividade dos ficheiros. Ao detetar alterações significativas na atividade dos ficheiros no NAS, o sistema toma imediatamente medidas de proteção para minimizar o risco e os danos associados a ameaças, tais como ataques de ransomware ou perda de dados devido a fatores humanos.
Para além dos protocolos TCG-OPAL e TCG-Enterprise, o QuTS hero h5.2 introduz o suporte para unidades de auto-encriptação (SEDs) TCG-Ruby. A norma TCG-Ruby fornece especificações para NVMe e outras tecnologias de armazenamento modernas, que satisfazem melhor as necessidades das empresas e centros de dados atuais e facilitam a conformidade com as normas regulamentares (como RGPD, HIPAA e HITECH). A unidade SED utiliza um processador de encriptação incorporado para encriptar dados em toda a unidade, acrescentando uma camada extra de proteção para a segurança da informação.
Versão com suporte a longo prazo. Garante a segurança da comunicação em rede.
Permite que o NAS aceda à rede através da autenticação 802.1X num ambiente seguro.
Reforça a segurança do sistema para atenuar as ameaças à segurança provenientes de fontes internas e externas.
Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Qnap |