2024-2-13
O nosso sucesso depende de um programa de parceria que possibilite a diferenciação, aumente a lucratividade, expanda oportunidades e capacite o sucesso.
Saber reter, desenvolver e recrutarNum momento de consolidação do nosso canal de Parceiros, torna-se fundamental saber reter e desenvolver os nossos Parceiros. Entender o recrutamento de novos Parceiros como uma mais-valia e não uma canibalização do negócio dos Parceiros existentes. Neste cenário, o nosso Programa de Canal NextWave tem sido instrumental para nos tornarmos no fabricante de cibersegurança de preferência para os nossos Parceiros. Manter o nosso negócio cada vez mais atrativo, dotar os nossos Parceiros com as ferramentas de formação e certificações necessárias ao desenvolvimento do negócio é essencial. Desenvolver uma comunicação próxima, objetiva, clara e frequente é fundamental. Objetivo: ter um canal cada vez mais competente e capaz de forma a tornarem- -se verdadeiros embaixadores da Palo Alto Networks no mercado. Novidades do novo Programa de Canal NextWave 4.0Para este ano fiscal, as novidades em termos do Programa de Canal Nextwave, demonstram uma clara evolução e maturação do programa. Apresentamos um novo programa de incentivos, que visa reconhecer não só a organização, mas também os seus colaboradores. Introduzimos as certificações para as especializações não só de produto, mas também de serviços, permitindo aos Parceiros diferenciarem-se no mercado. E por último, simplificámos os requisitos necessários no caminho de parceria com a Palo Alto Networks. Diferentes níveis de Parceria e especializaçãoNeste novo programa, passam a existir 5 caminhos possíveis para a parceria com a Palo Alto Networks: Service Partners, Solution Partners, Managed Security Service Partners, Distributors e Cloud Service Providers. Um Parceiro pode atingir diferentes níveis de parceria de acordo com o seu grau de especialização. Estas especializações, consistem não só num objetivo em termos de volume de negócio que têm connosco, mas também de acordo com o nível de conhecimento e experiência das suas equipas de vendas, pré-venda e técnicas. Existem 4 níveis de parceria: Registered, Innovator, Platinum e Diamond, sendo o nível Registered o nível de entrada e onde tudo começa na relação de parceria com a Palo Alto Networks. Quanto mais alto for o nível de parceria, maior será o número de especializações necessárias. Ao nível das especializações de produto, um Parceiro tem à sua disposição seis caminhos de certificação: Hardware Firewall, Software Firewall, Prisma SASE, Prisma Cloud, Cortex XDR e Cortex XSOAR. Estas especializações de produto, para além de ajudarem os Parceiros a diferenciarem-se no mercado e de contribuírem para os requisitos do nível de parceria, são também essenciais para os incentivos atribuídos pela Palo Alto Networks. O papel dos distribuidores de valor acrescentadoEm Portugal, a Westcon e a Exclusive Networks são os nossos distribuidores, sendo que ambos têm um papel fundamental no desenvolvimento do nosso negócio e do nosso canal de Parceiros, funcionando como uma verdadeira extensão das equipas da Palo Alto Networks, quer a nível da gestão dos Parceiros, da equipa de vendas e das equipas de pré-venda e técnicas.
Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Palo Alto Networks |