2024-9-30
Saiba o que é que os Parceiros Diamond do ALSO Channel Trends+Visions - a Asus, a HP, a Microsoft, a Lenovo e a Samsung - vão apresentar durante o evento do dia 4 de outubro
Nelson Martins, Channel Manager da AsusAI, IoT e Tech for People estão entre as várias Trends tecnológicas da próxima década. Que inovações tecnológicas estão já acessíveis ao utilizador final e profissional, que deixam a ASUS num lugar de destaque?
AI, IoT e Tech for People estão a mudar rapidamente o mundo do trabalho, e o trabalho remoto não é exceção. Esta combinação traz naturalmente um conjunto de oportunidades mas também de desafios. A automação de processos e a utilização da Inteligencia Artificial prometem por exemplo: aumentar a eficiência, reduzir custos e abrir novas oportunidades de inovação. A utilização da Inteligencia Artificial dá-nos a capacidade de processar grandes volumes de informação ou de dados em alta velocidade, permite também identificar padrões complexos e realizar previsões com alta precisão e pode sem dúvida impulsionar a criação de novos produtos, serviços e modelos de negócios. As Empresas que adoptem tecnologias como AI, IoT e Tech for People em conjunto com a automação de forma estratégica podem se destacar, e ganhar vantagem competitiva no mercado. Além disso, a utilização deste tipo de tecnologias no dia a dia permite melhorar a qualidade de vida das pessoas, não só no trabalho mas também na sua vida pessoal, automatizando tarefas mais básicas e permitindo desta forma que as pessoas se concentrem em atividades mais criativas e estratégicas. Na ASUS continuamos acompanhar esta enorme transformação digital, apresentando soluções que permitem aos nossos clientes uma maior flexibilidade e mobilidade. Os equipamentos da ASUS desde há muito que estão preparados para integrar dados recebidos de vários dispositivos de IoT, utilizando tecnologia de machine learning e mais recentemente de inteligência artificial (IA) para analisar esses dados e tomar decisões informadas, preparados com processadores mais potentes e mais eficientes que permitem executar tarefas ainda mais complexas e de forma mais simples. A gama ASUS ExpertBook p.e, apresenta deste sempre tecnologias inteligentes incorporadas nas máquinas, como ASUS AI Audio, ASUS AI Camera ou ASUS AI WiFi, que tornam a experiência do utilizador cada vez mais simples, fácil e inteligente. Na Asus procuramos sempre o incrível, o nosso mote é precisamente “In Search of Incredible”. E temos o objetivo de criar uma vida digital simples e alegre para todos. Quais são os principais tópicos que a ASUS vai trazer ao ALSO Channel Trends&Visions 2024? No evento ALSO Channel Trends&Visions deste ano, vamos abordar temas como:
Qual será o principal contributo da ASUS para o futuro do trabalho e das organizações e como o pretende fazer com a ALSO? Somos um dos maiores fabricantes de hardware em todo o Mundo. A ASUS tem se destacado como uma empresa inovadora ao longo dos anos e contribuído significativamente para o futuro do trabalho e das organizações. Estamos presentes há mais de 16 anos no mercado Nacional, com uma equipa 100% Portuguesa sempre disponível para apoiar o negócio juntos dos Parceiros. Apresentamos uma gama completa de computadores de alto desempenho, como a linha Expertbook (portáteis), ExpertCenter (desktops e AiO) incluindo a linha ASUS ProArt, especialmente pensada para profissionais das áreas como: design gráfico, edição de vídeo e desenvolvimento de software. Incluimos nas nossas soluções software e ferramentas que facilitam o desenvolvimento de aplicações baseadas em IA, ajudando as empresas a automatizar processos e obter insights de dados. Somos também uma empresa amiga do ambiente, e que gere na integra todo o ciclo de vida do produto, desde a produção até à sua reciclagem. Trabalhamos com a ALSO desde o início, um dos principais fornecedores de tecnologia no nosso mercado, inicialmente com soluções para o mercado de Consumo, mas nos últimos 2 anos temos completado a nossa oferta com soluções também para o mercado Profissional, aquilo a que chamamos soluções ASUS Business. Acreditamos que aumentando gradualmente a nossa oferta profissional e com isto um portfólio de produtos mais amplo, vai permitir ao distribuidor estar melhor preparado para responder às necessidades dos seus clientes, e dessa forma, maximizar os resultados da parceria ASUS / ALSO, gerando um volume ainda maior de negócios. Quais são as estratégias que a ASUS irá adotar num futuro próximo para desenvolver e fazer crescer a parceria com o canal de revendedores SMB? Temos como principal objetivo, expandir e fortalecer a rede de Parceiros / revendedores e com isso aumentar a nossa presença no SMB. Vamos continuar apostar nos Parceiros, eles que são a peça fundamental, são a chave para os negócios acontecerem junto das Empresas. Temos crescido mês após mês, não só em volume de vendas mas também no número de revendedores que todos os meses optam pelos nosso produtos. Em breve iremos apresentar o Programa de Canal, sabemos que é importante para os Parceiros, já o poderíamos ter feito durante este ano, mas decidimos esperar pela altura certa com as ferramentas certas. Vai ser possível terem acesso a todas as soluções ASUS Business, programa de incentivos, trainings, últimas novidades, suporte técnico e comercial, entre outras. Queremos capacitar os revendedores a apresentar soluções rápidas, flexíveis e inteligentes. Estamos prontos para ajudar, com soluções comerciais de última geração, especificamente pensadas para cada tipo de necessidades. A fiabilidade, o design inovador, o serviço de excelência e o compromisso com a sustentabilidade são os pilares que sustentam a marca ASUS e definem o nosso ADN. Miguel Saldanha, Diretor de Canal da HPAI, IoT e Tech for People estão entre as várias Trends tecnológicas da próxima década. Que inovações tecnológicas estão já acessíveis ao utilizador final e profissional, que deixam a HP num lugar de destaque?
Na HP, acreditamos que o futuro do trabalho será marcado por níveis superiores de produtividade, criatividade, conectividade e personalização, impulsionados pela crescente integração da Inteligência Artificial. No setor empresarial, continuamos a atender às necessidades de mobilidade, segurança, gestão e sustentabilidade que as empresas exigem para manter os seus negócios e oferecer a melhor experiência aos seus colaboradores e clientes. Recentemente, lançámos o portfólio mais completo de PCs com inteligência artificial do mercado, projetado para equipar as forças de trabalho modernas. Queremos ajudar as empresas a explorar o potencial da IA, destacando as novas Workstations (HP Z) e as ferramentas para o desenvolvimento colaborativo de IA (HP Z AI Studio). Além disso, fortalecemos a nossa aposta nas soluções de trabalho híbrido com uma expansão do portfólio Poly, que inclui novos equipamentos para salas de reunião e equipamentos individuais, oferecendo experiências inovadoras, otimizadas por IA. Além disso, a sustentabilidade é uma das nossas prioridades, sendo que estamos de forma continuada a desenvolver produtos que utilizem materiais reciclados e reduzam o consumo de energia. Ao mesmo tempo, promovemos a reciclagem através de programas como o HP Planet Partners. A impressão 3D sustentável também faz parte desta tendência, com a HP a liderar no uso de materiais eco-friendly. Todas estas iniciativas e inovações colocam a nossa marca como um dos principais players da indústria, procurando de forma constante ir ao encontro das mais altas exigências e expetativas do mercado, em todas as áreas que atuamos. Quais são os principais tópicos que a HP vai trazer ao ALSO Channel Trends & Visions 2024? No ALSO Channel Trends & Visions 2024, teremos o prazer de contar com a presença do nosso novo diretor geral, Pedro Coelho, que irá apresentar a visão de futuro da HP, destacando como estamos a integrar a Inteligência Artificial nos nossos PCs e Workstations para proporcionar aos utilizadores experiências mais consistentes, desempenho otimizado e segurança avançada. Iremos também partilhar a nossa estratégia para o setor de impressão, mostrando como a IA está a transformar as nossas impressoras com melhorias significativas na eficiência operacional, previsão de manutenção e gestão inteligente de consumíveis, trazendo benefícios substanciais em sustentabilidade e poupança para os nossos clientes. Por fim, vamos apresentar e explorar as nossas soluções POLY, que elevam a colaboração em vídeo e áudio com o poder da IA, promovendo uma comunicação fluída e integrada e oferecendo uma experiência mais envolvente e eficaz em ambientes de trabalho híbridos. Esta será uma oportunidade imperdível para todos os participantes descobrirem como a HP está a moldar o futuro do trabalho através da inovação tecnológica e da IA, criando um ecossistema mais inteligente, seguro e colaborativo. Qual será o principal contributo da HP para o futuro do trabalho e das organizações e como o pretende fazer com a ALSO? Estamos a redefinir o futuro do trabalho com um conjunto de ferramentas e iniciativas que capacitem os nossos parceiros para prosperarem num ambiente híbrido e digital. Como fabricante de produtos tecnológicos, estamos prontos para ajudar o canal a aproveitar todo o potencial da IA. Com os novos PCs HP AI de última geração (como o caso da série EliteBook 1000) e soluções melhoradas de IA e serviços, iremos ao encontro de todas as exigências que hoje o mercado enfrenta a nível de otimização de processos, segurança e eficiência, ajudando todas as equipas a sentirem-se e a trabalharem melhor em todos os níveis. A HP também investe em segurança com o HP Wolf Security, em ferramentas de colaboração como HP Presence, e em programas de sustentabilidade que promovem produtos eco-friendly. Adicionalmente, os parceiros têm acesso a programas de formação, certificação e recursos de marketing digital, tudo para melhorar a sua competitividade e apoiar a transformação digital. A parceria entre a ALSO e a HP é uma colaboração estratégica que visa fortalecer a distribuição de soluções tecnológicas inovadoras, permitindo que a ALSO ofereça aos seus parceiros de canal o acesso a uma vasta gama de produtos HP, sempre com o nosso selo de garantia a nível de qualidade e suporte. É possível encontrar na ALSO um conjunto variado de soluções, desde Computing Commercial, Printing Hardware, Acessórios e Supplies, até aos produtos de Computação Pessoal e Monitores, e mais recentemente à introdução da POLY e das suas soluções de colaboração. O objetivo é poder continuar a tornar o portefólio cada vez mais amplo para servir todos os clientes e parceiros que compram e confiam na ALSO como distribuidor de confiança. Quais são as estratégias que a HP irá adotar num futuro próximo para desenvolver e fazer crescer a parceria com o canal de revendedores SMB? Pretendemos continuar a investir em programas de incentivos para os revendedores, recompensando o desempenho e o crescimento das vendas de produtos HP. Além disso, queremos continuar a oferecer cada vez mais ferramentas de formação técnica e comercial para capacitar os parceiros com conhecimento aprofundado sobre os nossos produtos e serviços. Os modelos de negócio baseados em subscrições e serviços como os Managed Print Services (MPS) e Device-as-a-Service (DaaS), são um bom exemplo do que temos vindo a fazer, onde os revendedores podem oferecer pacotes de serviços geridos, que incluem hardware, software e suporte contínuo. Paralelamente, investimos na melhoria do nosso portal de parceiros, o HP Partner Portal, para tornar mais fácil o acesso a informações, encomendas e suporte técnico. Estes portais serão atualizados com dashboards personalizados, ferramentas de previsão de vendas e recursos educacionais. Estamos comprometidos em liderar a transição para produtos mais sustentáveis e planeamos dar suporte aos revendedores para que estes possam promover soluções eco-friendly junto dos SMBs, como impressoras de baixo consumo energético e produtos que incluam materiais reciclados. Apostamos também muito na capacitação dos comerciais das nossas empresas parceiras. Existem programas de formação e certificação muito sólidos no nosso Programa de Canal e sentimos essa necessidade também de trazer a inteligência artificial para dotar os Parceiros desse conhecimento. Trazemos este tipo de ações para pôr o Parceiro mais à vontade ao falar destas novas tecnologias e como é que elas se integram com aquilo que são as ferramentas, os serviços e o hardware que vendem utilizando a nossa marca. Uma das últimas iniciativas neste âmbito é o Future Ready AI MasterClass da HP, desenvolvido pela HP University, que tem um âmbito abrangente, cobrindo uma variedade de tópicos concebidos para dotar os parceiros com o conhecimento necessário para aconselhar os seus clientes sobre os produtos e soluções de IA adequados para satisfazer as suas necessidades. Diogo Miragaia, Partner Development Manager da MicrosoftAI, IoT e Tech for People estão entre as várias Trends tecnológicas da próxima década. Que inovações tecnológicas estão já acessíveis ao utilizador final e profissional, que deixam a Microsoft num lugar de destaque?
A Inteligência Artificial (IA) está a mudar o mundo e não poderia responder a esta questão sem falar diretamente no nosso portefólio de Copilots. Desde utilizadores que, pedindo ao Copilot para lhes resumir documentos, pouparam 45 minutos do seu tempo, a programadores que desenvolvem código 55% mais rápido, os casos de uso são vários e com impacto positivo assinalável. Na mesma linha de impacto positivo, no que concerne a IoT, são várias as indústrias que têm aplicado os nossos serviços Azure IoT. Por exemplo, as mais recentes integrações destes serviços com sensores IoT permitem recolher dados em tempo real sobre como os espaços nos escritórios estão a ser usados, ajudando a otimizar a utilização de espaço e a melhorar a produtividade das pessoas. Exemplos como estes são uma prova real da missão da Microsoft que nos guia diariamente: capacitar todas as pessoas e organizações no planeta a atingirem mais. Quais são os principais tópicos que a Microsoft vai trazer ao ALSO Channel Trends&Visions 2024? Os principais tópicos que levaremos serão focados na IA, com particular ênfase na aplicação da mesma na nossa área tecnológica de produtividade através do Microsoft 365 Copilot. Com a democratização do acesso à IA, potenciada pela IA generativa, há um contexto único para a sociedade saber retirar o melhor desta inovação tecnológica. Com isto, entenda-se também saber fazê-lo de uma forma ética e responsável. Esta consciencialização de que a IA está cada vez mais omnipresente nas nossas vidas aumenta a nossa responsabilidade de garantir o uso correto da mesma, e abordaremos também esta vertente no evento. Qual será o principal contributo da Microsoft para o futuro do trabalho e das organizações e como o pretende fazer com a ALSO? A nossa visão é que a IA chegou para nos ajudar a ser mais eficientes, mais produtivos e a aplicar melhor o nosso tempo, um dos recursos mais valiosos que temos, em atividades de maior valor acrescentado, mantendo o recurso humano no centro do processo de tomada de decisão. Prova disso é o estudo que fizemos, Work Trend Index, que revela que 75% dos trabalhadores que lidam com dados e informação usam IA generativa no trabalho e 93% dos utilizadores que mais usam IA referiram que a IA os ajuda a focarem-se nas tarefas mais importantes. A ALSO, enquanto distribuidor, desempenha um papel fulcral para o desenvolvimento do Canal de Parceiros, que está cada vez mais assente na capacitação das equipas dos Parceiros para, por um lado, garantir a elegibilidade para captar mais negócio e incentivos e, por outro lado, responder a uma procura por parte dos clientes finais de Parceiros mais diferenciados que os ajudem na jornada da transformação digital. Num mercado cloud que está em crescimento e que vai continuar a crescer nos próximos anos, a oportunidade existe para o Canal. Cabe a cada Parceiro perceber a importância de se capacitar para se diferenciar no mercado e é aqui que o nosso programa Microsoft AI Cloud Partner Program (MAICPP) pode ajudar. Ao mesmo tempo, num mundo cada vez mais digital, a cibersegurança torna-se um tema incontornável e cada vez mais prioritário nas organizações, dado o crescente aumento de ataques informáticos. Identificar ameaças antes de causarem qualquer dano é a nossa prioridade, sendo que a nível mundial processamos 65 triliões de sinais de cibersegurança por dia e isso permite-nos incorporar nos nossos produtos aprendizagens que vamos tendo e irmos melhorando a nossa oferta de cibersegurança. Esta postura de segurança tem de ser partilhada igualmente pelo Canal, uma vez que a Microsoft opera, sobretudo, num modelo indireto. Estando conscientes da visão da ALSO para este evento, ao querer aproximar fabricantes e o Canal de Parceiros, é não só motivo de satisfação termos sido desafiados a entregar a nossa visão do mercado cloud como também uma grande responsabilidade fazê-lo perante centenas de participantes numa altura tão marcante que a nossa indústria atravessa, dada a revolução tecnológica que a IA veio trazer aos processos de negócio de todas as indústrias. Quais são as estratégias que a Microsoft irá adotar num futuro próximo para desenvolver e fazer crescer a parceria com o canal de revendedores SMB? Ao longo dos últimos anos, a transformação que a própria Microsoft fez de uma empresa transacional para um prestador de serviços cloud tem inspirado os Parceiros a evoluir no mesmo sentido, passando de um foco na revenda para um foco em serviços. Tal mudança estratégica tem ajudado os Parceiros a rentabilizar os seus recursos, pois é inegável a dificuldade existente no mercado em contratar pessoas qualificadas para a área de IT. Estamos comprometidos em suportar o desenvolvimento dos Parceiros de Canal SMB e um exemplo disso é o lançamento que fizemos no início do ano de três pacotes de benefícios no programa MAICPP, que visam responder às diversas necessidades dos nossos Parceiros nos diferentes estágios de crescimento e ajudar a levar o seu negócio para o próximo patamar. Anunciámos também que adicionaremos mais de 20 novas licenças de produtos em muitos desses pacotes de benefícios nos próximos meses. No que diz respeito aos incentivos para Parceiros de Canal SMB, aumentámos significativamente os mesmos e áreas de foco como Copilot, Segurança e CSP têm taxas de remuneração com crescimentos substanciais. Atualmente, em praticamente todas as conversas que temos com Parceiros, falamos sobre IA e como a mesma tem acelerado a entrega de valor para os clientes finais, nas mais diversas indústrias. Um estudo recente da IDC concluiu que, por cada 1$ de receita Microsoft, Parceiros que prestam serviços geram 8,45$ e Parceiros que desenvolvem software geram 10,93$. Outro dado interessante do mesmo estudo indica que Parceiros que trabalham com a Microsoft geram um rácio médio elevado de receita proveniente dos seus próprios serviços – e que a IA está a acentuar ainda mais esta realidade. Assim, podemos esperar um futuro próximo repleto de oportunidades de negócio, em que sabemos que os Parceiros com certificações Microsoft conduzem a uma maior utilização de tecnologia Microsoft, cerca do dobro, quando comparados com Parceiros sem essas certificações. O nosso compromisso com o Canal é total e o nosso sucesso está no sucesso dos nossos Parceiros e clientes finais. Rui Gouveira, Channel Sales Manager da LenovoAI, IoT e Tech for People estão entre as várias Trends tecnológicas da próxima década. Que inovações tecnológicas estão já acessíveis ao utilizador final e profissional, que deixam a Lenovo num lugar de destaque?
A Lenovo tem-se destacado ao longo dos anos na introdução de novas tecnologias, seguindo a sua visão de “Tecnologia mais inteligente para todos”, que procura tornar melhor a vida de todos nós. Estas inovações mostram como estamos comprometidos em fornecer tecnologia que ajuda a superar os desafios que a humanidade enfrenta, e também melhorar a produtividade e a experiência do utilizador em diversos contextos. Em relação à Inteligência Artificial (IA), a nossa estratégia “AI for All” preconiza uma abordagem híbrida nos domínios pessoais, privados e públicos. Procura uma IA personalizada, segura e fácil de implementar. Trata-se de implementar a IA para trabalharmos de uma forma rápida, acessível e responsável, com soluções abrangentes de HW, SW e serviços. Em relação à IoT, temos um portfólio muito completo de soluções, que abrange desde dispositivos de edge até grandes modelos de linguagem, levando a computação em tempo real ao terreno, permitindo a aplicação de IA em setores como o retalho, a saúde, indústria e smart cities, só para dar alguns exemplos. Nesta área destacamo-nos pela versatilidade dos equipamentos e integração com tecnologias abertas de parceiros nossos , respondendo às necessidades atuais mas estando já preparados para o futuro. A Lenovo coloca o utilizador como elemento central no desenvolvimento das duas soluções, e investe continuamente em inovação que responda às necessidades do utilizador. Desde há muitos anos que temos um compromisso muito forte com os nossos clientes de responder aos seus desafios, e penso que isso nos colocou na posição de liderança atual que queremos manter. Quais são os principais tópicos que a Lenovo vai trazer ao ALSO Channel Trends&Visions 2024? Vamos mostrar as nossas últimas inovações nas áreas onde estamos a investir, como a Inteligência Artificial (IA) e Computação Híbrida (com dispositivos de Edge), a área do Digital Workplace, onde estamos constantemente a lançar novos produtos, com novos formatos e materiais, aumentando a experiência do utilizador, e também mostrar as iniciativas ao nível da Segurança e Sustentabilidade. Qual será o principal contributo da Lenovo para o futuro do trabalho e das organizações e como o pretende fazer com a ALSO? A Lenovo posiciona-se como um player decisivo no futuro do trabalho e das organizações através de várias iniciativas e inovações tecnológicas. Por um lado, investimos em soluções que facilitam a transformação digital das empresas. Isso inclui a oferta de dispositivos e serviços que suportam o trabalho remoto e híbrido, algo que se tornou essencial nos nossos dias (soluções de colaboração por ex.). Por outro lado, desenvolvemos tecnologias inovadoras com recurso a IA e Cloud Computing, para ajudar as organizações a serem mais eficientes e competitivas. Estamos, como sempre, a apoiar as empresas na adaptação às novas formas de trabalho e na superação dos desafios futuros e contamos com os nossos parceiros, como a Also, um dos líderes no fornecimento de soluções tecnológicas para o mercado, para dar o seu contributo decisivo. Quais são as estratégias que a Lenovo irá adotar num futuro próximo para desenvolver e fazer crescer a parceria com o canal de revendedores SMB? A Lenovo é uma empresa que, como é reconhecido, privilegia o canal, e faz parte da sua estratégia estar sempre a apoiar os seus parceiros. E fazemos isto de várias formas. Queremos habilitá-los com o portfólio mais completo do mercado e altamente competitivo, dotá-los de formação e ferramentas que respondam às suas necessidades. O nosso portal de parceiros está em constante melhoria e o feedback dos parceiros é excelente, destacando a sua simplicidade e rapidez que permite, aumentando o número de parceiros inscritos diariamente. A Also apoia-nos na divulgação tanto desta ferramenta como do nosso programa de canal. Queremos fortalecer a nossa relação com os revendedores e disponibilizar especialistas que suportem o seu negócio, e nesse aspeto a Also desempenha também um papel muito relevante. Por último, queremos que os parceiros sejam recompensados pelo seu investimento na Lenovo para poderem crescer, tanto em volume de negócios como em rentabilidade. Pedro Miguel Fernandes, Head of Sales da SamsungAI, IoT e Tech for People estão entre as várias Trends tecnológicas da próxima década. Que inovações tecnológicas estão já acessíveis ao utilizador final e profissional, que deixam a Samsung num lugar de destaque?
Nos últimos anos, a Samsung tem investido significativamente em tecnologias de ponta que estão a moldar o futuro, e que já se encontram acessíveis ao público em geral e ao setor profissional. Entre as principais tendências em que a marca tem apostado estão a Inteligência Artificial (IA), a Internet das Coisas (IoT) e o conceito de Tech for People, que procura humanizar a tecnologia e torná-la cada vez mais útil e intuitiva. A aplicação SmartThings da Samsung é um dos exemplos que já está a transformar a vida dos utilizadores ao permitir que diversos dispositivos inteligentes comuniquem entre si. Através de uma plataforma aberta, a Samsung integra não só os seus dispositivos, mas também os de outros fabricantes, oferecendo uma experiência de casa conectada e totalmente automatizada. Para o utilizador final, isso significa um nível de conveniência e controlo sem precedentes, enquanto que para os profissionais abre novas portas para criar soluções de automação personalizadas em ambientes como escritórios inteligentes ou espaços comerciais. Também os dispositivos da Samsung, desde smartphones a eletrodomésticos, já estão equipados com IA avançada. As novas gerações do Galaxy S (S24) e dos dobráveis (Z Flip6 e Z Fold6) são disso exemplo com uma série de funcionalidades que colocam os equipamentos na linha da frente com o Galaxy AI. No caso dos eletrodomésticos, por exemplo, os frigoríficos Family Hub utilizam IA para sugerir receitas com base nos ingredientes disponíveis ou para fazer gestão de compras. Esta abordagem torna o quotidiano mais simples e eficiente para os utilizadores, enquanto demonstra o compromisso da Samsung em integrar IA de forma prática e acessível. A IA também está a melhorar a produtividade dos utilizadores profissionais. O novo portfólio de dispositivos Samsung, como a gama Galaxy Tab Active ou o Galaxy Xcover, equipamentos rugged exclusivos para o mercado empresarial, integram ferramentas de IA para otimizar tarefas criativas, desde a edição de imagens e vídeos até à gestão de múltiplas tarefas, proporcionando um fluxo de trabalho mais fluido e eficiente. No ambiente corporativo e industrial, as soluções IoT da Samsung estão a redefinir operações e infraestruturas. Através do Samsung Knox, as empresas têm acesso a uma plataforma de segurança robusta, protegendo os dados e dispositivos conectados num ambiente cada vez mais digital. Este foco na segurança e na conectividade permite que as empresas adotem IoT de maneira segura, impulsionando a transformação digital em setores como a logística, saúde e indústria. Por último, mas não menos importante, um dos pilares fundamentais da Samsung é a democratização da inovação tecnológica. A marca não se limita a oferecer produtos de ponta para um nicho de mercado, mas esforça-se para tornar a tecnologia acessível a todos. As televisões com QLED 8K, a linha de produtos Bespoke, e até mesmo os wearables como os Galaxy Watch são exemplos de como a Samsung tem tornado tecnologias avançadas, como AI e IoT, disponíveis para uma ampla gama de consumidores, permitindo que qualquer utilizador final tenha acesso ao melhor da inovação tecnológica. Quais são os principais tópicos que a Samsung vai trazer ao ALSO Channel Trends&Visions 2024? A participação da Samsung na edição deste ano tem por base três principais tópicos que traduzem, não só a visão da marca, como a sua estratégia de crescimento junto dos nossos principais canais de revendedores. Assim, podemos considerar que as intervenções têm por base a utilização da Galaxy Ai em contexto empresarial, uma ferramenta de inteligência artificial desenvolvida pela Samsung para os seus dispositivos; a utilização dos nossos dispositivos em questões de mobilidade e soluções empresariais oferecidas pela Samsung. Estas intervenções têm por principal objetivo dar a conhecer as soluções da Samsung direcionadas ao Mercado B2B, assim como as infinitas possibilidades da utilização da Galaxy Ai nos nossos equipamentos, não só em prol da produtividade pessoal, mas também das nossas tarefas do dia a dia no mundo corporativo. Qual será o principal contributo da Samsung para o futuro do trabalho e das organizações e como o pretende fazer com a ALSO? Desde que a Samsung começou a preparar os seus equipamentos para uma utilização direta pelo mercado empresarial, sempre teve como foco a melhoria da produtividade, não só dos colaboradores, mas também das tarefas que cada um deles completa na sua rotina diária. Atualmente, também a segurança é um tema - através da solução Knox Security - que assegura a retenção e segurança dos dados pessoais, de cada colaborador, e de bases de dados/ informações confidenciais da empresa que utiliza equipamentos da nossa marca. A Samsung, desde que começou a endereçar os seus equipamentos ao mercado empresarial, teve sempre como principal objetivo contribuir para uma melhor produtividade e segurança tantos das empresas como dos colaboradores das mesmas. O lançamento da Galaxy Ai, conjugada com o mais recente lançamento da marca na linha dos Foldables – o Galaxy Z Flip6 e o Galaxy Z Fold6 – revolucionou a utilização dos equipamentos móveis na área corporate, permitindo retirar um maior partido de um conjunto de ferramentas, como ecrãs maiores ou o Assistente de Notas, que oferecem uma maior flexibilidade e rapidez na execução de tarefas como, por exemplo, tradução ou transcrição de texto. A parceria com a ALSO decorre no âmbito da formação e certificação das nossas soluções, um parceiro de excelência que comunica os nossos produtos de forma única e com confiança. Quais são as estratégias que a Samsung irá adotar num futuro próximo para desenvolver e fazer crescer a parceria com o canal de revendedores SMB? A Samsung tem um modelo de negócio 100% indireto, sempre esteve alinhada com os seus revendedores para endereçar os seus produtos, soluções e serviços ao mercado SMB e Corporate. Uma das estratégias passa pela criação de uma Equipa de “Partners Account Managers”, onde a principal função é o apoio ao negócio dos nossos Revendedores, auxiliando os mesmos em todas as fases dos negócios tais como identificação, qualificação e fecho dos mesmos. Adicionalmente, como um reforço da nossa Equipa de “Vertical Account Managers”, que trabalham mercados verticais como Logística e Transportes, Saúde, Retalho ou Relações Governamentais, ajudamos a identificar oportunidades de negócios onde, fruto do modelo 100% indireto da Companhia, convidamos a nossa rede de Parceiros a juntarem-se a nós a apresentarmos a melhor proposta de valor acrescentado do mercado. Além dos equipamentos conhecidos do público, a aposta da Samsung tem recaído na comercialização e desenvolvimento de produtos e serviços para este mercado, que apesar de não serem comercializados nas grandes superfícies, mas que se podem encontrar em alguns parceiros – são o caso de produtos como os “Ruggedized”, especialmente formulados para se adequarem a ambientes mais exigentes (temperatura e impacto), ou até as diferentes “Entreprise Edition”, com atualizações de segurança garantidas por cinco anos. Resumindo, a aposta neste mercado tem sido, não só crescente, como obrigatória, pois acreditamos que o mercado B2B tem um potencial de crescimento que pode e deve ser explorado, sobretudo em áreas como a produtividade através da simplificação de tarefas diárias aos colaboradores.
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