2024-5-20

PARTNERS

O papel do Parceiro na convergência de redes e segurança

As organizações e os seus colaboradores precisam cada vez mais de acesso instantâneo aos recursos de rede, independentemente de estarem a trabalhar remotamente ou num ambiente de escritório. Como resultado, os perímetros de rede tradicionais estão a expandir-se e continuarão a fazê-lo com a entrada de novas tecnologias e o aumento do trabalho remoto

O papel do Parceiro na convergência de redes e segurança

Mas enquanto a adoção da cloud continua a desempenhar um papel crítico na melhoria do acesso à rede, muitas organizações ainda dependem de um data center. Com isto em mente, tornou-se claro que já não existe uma abordagem one-size-fits-all para construir e implementar modelos de consumo. No entanto, independentemente de as organizações estarem a trabalhar na cloud ou numa combinação da cloud e do data center, os sistemas mais antigos no seu conjunto já não conseguem acompanhar as exigências e configurações em constante mudança da rede, o que significa que a segurança deve ser adaptada.

A resposta a essas necessidades de segurança em evolução? Uma convergência de estratégias de redes e segurança - também conhecida como Security-driven Networking. Ao integrar elementos de rede numa arquitetura de segurança, as organizações podem expandir as suas capacidades de TI sem comprometer a segurança. E à medida que a convergência de redes e segurança se torna uma decisão cada vez mais importante nas organizações, os Parceiros podem aproveitar esta oportunidade tanto em termos da sua infraestrutura interna como do que oferecem aos clientes.

Redes e segurança devem covergir. O que significa para os Parceiros?

Os padrões de consumo na cloud estão a mudar devido à maior disponibilidade e viabilidade das redes 5G, ambientes de trabalho remoto e sistemas inteligentes resultantes da inovação digital. Isto criou redes com múltiplas edges, o que apresenta novos desafios, incluindo a rápida expansão da superfície de ataque, mudanças nas configurações de rede e a necessidade de monitorizar dados em várias clouds. Num ambiente onde a segurança deve ser fornecida a qualquer pessoa em qualquer lugar, as soluções mais antigas lutam para corresponder às necessidades das empresas modernas. Para os Parceiros, há uma oportunidade de fornecer os níveis de proteção e suporte que os clientes e seus colaboradores agora requerem.

Em última análise, as organizações precisam de acesso a soluções de segurança adequadas aos seus ambientes de rede e requisitos de negócios únicos. À medida que a convergência das infraestruturas de rede e segurança desempenha um papel cada vez maior no sucesso empresarial, adotar uma abordagem de "Security-driven Networking" tornar-se-á mais crucial do que nunca. Esta estratégia integra a rede e a arquitetura de segurança de uma organização, permitindo que a segurança funcione como o principal impulsionador nas operações empresariais. Ao adotar uma abordagem de rede impulsionada pela segurança, as empresas podem abraçar a inovação digital sem expor ativos críticos a riscos.

Oportunidades para os Parceiros com a Security-driven Networking 

A Security-driven Networking permite aos Parceiros oferecer aos clientes níveis mais elevados de proteção enquanto impulsionam os seus próprios negócios. Ajudar os clientes a convergir redes e segurança também dá aos Parceiros uma forma de demonstrar valor, fornecendo orientação ao abordar os desafios da TI híbrida. Existem várias razões para adotar e recomendar uma abordagem de redes e segurança convergente que prioriza uma infraestrutura híbrida, flexibilidade e desempenho.

As empresas atualmente dependem da cloud e dos data centers para gerir os negócios, dando origem a ambientes de TI híbridos. Mesmo que um cliente esteja focado na cloud, ainda têm endpoints que devem ser protegidos, especialmente com a adoção generalizada do trabalho remoto. Para lidar com estas mudanças, os Parceiros devem moldar as suas ofertas de produtos e serviços em torno deste tipo de convergência.

A flexibilidade é uma componente chave da Security-driven Networking. Com infraestruturas flexíveis, as organizações podem adaptar- se rapidamente às mudanças no panorama da TI, permitindo-lhes fornecer serviços de ponta e manter-se à frente da concorrência. E porque os clientes esperam soluções rápidas e eficazes, a segurança deve acompanhar a velocidade da rede. No geral, a rede impulsionada pela segurança pode oferecer aos clientes o desempenho de que precisam sem sacrificar a segurança.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Fortinet 

Recomendado pelos leitores

Business Continuity com a Check Point: primeiro vem a prevenção
PARTNERS

Business Continuity com a Check Point: primeiro vem a prevenção

LER MAIS

Soluções HCI DataCore
PARTNERS

Soluções HCI DataCore

LER MAIS

Reforçando a Continuidade dos Negócios com Cisco Duo Device Health e Zero Trust
PARTNERS

Reforçando a Continuidade dos Negócios com Cisco Duo Device Health e Zero Trust

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.