2025-2-07
Num contexto empresarial cada vez mais desafiante, o EPP 2.0 – Programa Europeu de Parceiros da Konica Minolta – surge como uma iniciativa que não só distingue os membros da sua rede, mas também atrai novas empresas interessadas em estabelecer uma colaboração sólida e vantajosa.
O que é o EPP 2.0?O EPP tem vindo a ser cuidadosamente estruturado ao longo do tempo pela Konica Minolta, com o objetivo de promover uma partilha efetiva de conhecimento com os seus Parceiros. Para além disso, introduz uma abordagem consultiva, alinhada com as necessidades específicas dos clientes. Este programa foi desenhado para aproximar os Parceiros da marca, permitindo-lhes agir como uma verdadeira extensão da Konica Minolta. A adesão ao EPP possibilita aos Parceiros traçarem o seu próprio caminho em conjunto com a Konica Minolta, optando pelas áreas em que desejam investir e especializar- -se. «Este programa oferece soluções que acrescentam valor às operações diárias dos nossos Parceiros. Sabemos que cada Parceiro é único, por isso criámos um programa flexível e adaptável às suas necessidades estratégicas», explica Pedro Clímaco, Team Leader de Trade Marketing da Konica Minolta para Portugal e Espanha. Um Programa ajustado a cada ParceiroPara ajudar os Parceiros a expandir a sua oferta e a criar mais valor para os seus clientes, a Konica Minolta desenvolveu um programa de certificação orientado para três áreas principais: Printing Solutions & Optimized Print Services, Managed Content Services & Business Process Services, e Infrastructure Managed Services. Cada uma destas áreas está organizada em três níveis de maturidade, permitindo um progresso gradual e alinhado com a evolução dos Parceiros. Estes níveis incluem um plano de formação com certificações comerciais e técnicas – inicial, avançada e especializada – que garantem autonomia tanto a nível técnico como de gestão. Os critérios para classificação dos Parceiros concentram-se em quatro áreas principais: comercial (métricas, equipas e compromisso com a marca), marketing (campanhas e ações de promoção), qualidade (certificações ISO e boas práticas), e certificações anuais obrigatórias. Quais são as vantagens?A Konica Minolta disponibiliza um conjunto abrangente de ferramentas de suporte através de um portal centralizado. As vantagens do EPP dividem-se em oito categorias fundamentais:
Os Parceiros também usufruem de condições comerciais atrativas, como descontos personalizados para aumentar a rentabilidade, rebates ITS nos níveis 2 e 3, e proteção de contas para assegurar melhores termos comerciais e uma maior proteção do negócio. A Konica Minolta acredita no potencial dos seus Parceiros e investe no seu crescimento, ajustando as condições às necessidades das suas operações. Este compromisso é um reflexo do desejo de contribuir para o sucesso e sustentabilidade de cada Parceiro.
Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Konica Minolta |