2025-2-03
Reconhecida como uma das Scale-Ups mais inovadoras no domínio dos Recursos Humanos, a Factorial tem vindo a consolidar a sua posição como líder de mercado, especialmente no apoio a pequenas e médias empresas.
Sofia Canas, Channel/Partnerships Manager Portugal da Factorial
Criada em 2016, em Barcelona, pelos empreendedores Jordi Romero, Bernat Farrero e Pau Ramón, a empresa transformou o panorama da gestão de Recursos Humanos ao introduzir soluções tecnológicas que não só automatizam e simplificam processos administrativos, como também fornecem informações estratégicas que ajudam as empresas a priorizar o seu maior recurso: as pessoas. Um dos momentos de maior destaque na história da Factorial ocorreu em 2022, quando conseguiu angariar 120 milhões de dólares numa ronda de financiamento de Série C, totalizando mais de 200 milhões de euros em capital. Este feito resultou numa avaliação de mercado de 1 bilhão de dólares, garantindo à Factorial o estatuto de Unicórnio Empresarial. Apoio dedicado aos ParceirosCom o objetivo de garantir o sucesso dos seus parceiros, a Factorial disponibiliza formações detalhadas sobre as suas soluções, suporte contínuo e campanhas de Marketing específicas. Esta abordagem tem facilitado colaborações bem-sucedidas com distribuidores de relevância no mercado português. Sofia Canas, responsável pela Estratégia e Parcerias em Portugal, afirmou: “Queremos oferecer uma tecnologia inovadora que permita aos nossos parceiros liderar o mercado e disponibilizar soluções eficazes às PME’s num momento crucial de digitalização em Portugal.” O Canal como pilar da estratégia em PortugalDesde 2023, a estratégia de canal da Factorial em Portugal tem como principal objetivo a criação de parcerias estratégicas. Estas colaborações não só trazem benefícios económicos para os parceiros, como também ajudam a alcançar um posicionamento competitivo no exigente mercado dos Recursos Humanos. A empresa aposta em revendedores de software, apresentando um modelo comercial acessível e eficiente para a implementação das suas soluções. Num contexto em que as PMEs portuguesas enfrentam um rápido processo de transformação digital, a Factorial tem vindo a reforçar a sua presença no mercado nacional. Através de um programa estruturado de parcerias, a empresa investe na formação e no desenvolvimento de competências fundamentais para a adoção e comercialização das suas ferramentas. Com esta abordagem, a Factorial oferece soluções tecnológicas que ajudam a otimizar processos, melhorar a eficiência e promover o crescimento sustentável das empresas.
Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Factorial |