2024-5-10
O evento de referência do setor das TI em Portugal volta a reunir mais de 40 fabricantes no Centro de Congressos do Estoril, no dia 24 de maio. É o tão aguardado regresso do evento de referência do Canal de Distribuição TIC em Portugal
É já no próximo dia 24 de maio que acontece mais uma edição do evento tecnológico Expo TI DATABOX que, ao longo dos anos, se tem vindo a assumir como um espaço de partilha de conhecimentos e uma montra de referência do setor da distribuição em Portugal. Esta edição, que acontece uma vez mais no Centro de Congressos do Estoril, pretende voltar a ser um espaço privilegiado de encontro e de aproximação entre Parceiros, que lhes permita criar, desenvolver e concretizar oportunidades de negócio com o apoio da Databox e dos fabricantes com quem trabalha. “Este evento tem um formato desenhado para que possamos, ao aproximar pessoas, partilhar conhecimento, fomentar contactos e potenciar negócios. Esse é mesmo o principal objetivo da Databox em todos os eventos que realizamos: aproximar pessoas. Conhecer as pessoas, as suas empresas e os seus negócios, é fundamental. E este é, também, o espaço ideal para falarmos de novas oportunidades e fecharmos negócios”, afirma André Reis, CEO da DATABOX. Os principais players e novas distribuiçõesAo longo de um espaço de exposição superior a 1000 m2, a Databox volta a reunir os principais players do mercado, que apresentarão as suas mais recentes novidades e soluções, do printing à computação pessoal, passando pelas soluções de software e pelos acessórios, entre outros. Mas, além dos grandes nomes da indústria TI que, ano após ano, têm estado ao lado da Databox nos seus eventos, novas marcas de peso vão, este ano, juntar-se ao EXPO TI DATABOX. No total, serão mais de 40 expositores que, ao longo de todo o espaço de exposição, colocarão em destaque os principais produtos e soluções de fabricantes de referência do setor das TI. Como refere André Reis, “os fabricantes que connosco vão estar são grandes nomes da indústria das TI, com um peso significativo no negócio da Databox, aos quais tenho de, desde já, agradecer a confiança, os seus patrocínios, e o esforço das suas equipas ao estarem cá hoje, a apoiar a Databox e os Parceiros de canal que temos em comum”. Inteligência artificial no centro do palcoAo longo do evento serão debatidas várias perspetivas de um tema central: a Inteligência Artificial. E, para ajudar a refletir sobre esta matéria, o evento contará com um convidado especial: o Engenheiro Miguel Caldas, Cloud Architect da Microsoft, que irá debruçar-se sobre a crescente relevância da Inteligência Artificial nas nossas vidas e de como está a impactar as organizações. “Há muita tecnologia inovadora a surgir e em desenvolvimento, que está a gerar e que criará novas oportunidades de negócio. A Inteligência Artificial, tema de que muito ouviremos falar, é só um dos exemplos”, sublinha André Reis. O impacto da IA no negócio vai ser, além disso, o tema central de um painel de debate, que terá como participantes alguns dos principais fabricantes do setor TI em Portugal. Databox: há 38 anos uma referência na distribuição TINo mercado desde 1985, a Databox conta com uma forte solidez financeira que lhe permite apoiar os seus Parceiros e ultrapassar conjunturas mais difíceis. Com um volume de negócios anual superior a 100 milhões de euros e mais de 4700 Clientes ativos, a Databox é hoje uma das maiores e principais empresas nacionais de distribuição de material informático. Conta com uma equipa de cerca de 115 profissionais preparados para responder aos desafios dos seus Parceiros de negócio de forma eficiente e eficaz. A Databox oferece um serviço de atendimento personalizado, prestado por profissionais de excelência que apresentam as melhores soluções, disponibilizando um conjunto de recursos financeiros adaptados às necessidades dos seus Parceiros. Com um portfólio alargado de marcas em stock e produtos a preços muito competitivos, a Databox aposta na rentabilidade, no crescimento e no sucesso do negócio dos seus Clientes.
Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Databox |