2024-9-27

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Como potenciar o seu negócio de MSP através da oferta de Gestão de Acessos

O mercado de serviços geridos está preparado para um crescimento contínuo, tendo em conta que a cibersegurança está no topo das prioridades corporativas. As pequenas e médias empresas (PME) estão cada vez mais preocupadas em proteger os seus colaboradores, os seus dados e as suas aplicações na cloud contra os riscos digitais. Muitas das PME estão a tornar-se familiarizadas com o modelo MSP e como consequência, estão a tornar-se mais seletivas

Como potenciar o seu negócio de MSP através da oferta de Gestão de Acessos

Tendo em conta o cenário atual de ameaças, as PME tendem a demonstrar interesse na compreensão das estratégias de segurança, nos serviços disponibilizados e nas ferramentas disponíveis, de forma a escolherem um parceiro para colaborar e assegurar a proteção das suas empresas.

De facto, muitas PMEs estão a fazer perguntas difíceis aos MSPs, tais como:

  • Pode descrever que controlos de segurança e privacidade são adequados para o tratamento de dados pessoais ou sensíveis?
  • Possuí provas sobre a eficácia dos controlos de segurança?
  • Que métodos dispõe para a reparação, aplicação de patches e manutenção das tecnologias utilizadas?
  • Que serviços de gestão do acesso ajudam a impedir o acesso não autorizado a aplicações e dados?
  • Neste cenário desafiador, os MSPs precisam de se destacar da concorrência do setor, que neste momento já oferece serviços comuns, como a autenticação multifatorial (MFA) ou a gestão de passwords. 

O poder de oferecer a ferramenta de single sign-on (SSO)

À medida que os MSP continuam a impulsionar a diferenciação e a rentabilidade dos serviços, os serviços de gestão de acessos, como o SSO, proporcionam enormes ganhos de produtividade, poupanças de custos e benefícios de gestão de riscos.

Os MSP utilizaram o SSO de várias formas diferentes e ao ativarem o SSO para os seus clientes, como parte de uma estratégia holística de gestão do acesso. Quando combinam este serviço a outras tecnologias de segurança da identidade, podem:

  • Melhorar a postura de segurança da identidade: Graças a esta ferramenta, os clientes podem eliminar a fadiga das passwords e o comportamento comportamento arriscado de reutilização de credenciais de início de sessão nas aplicações, uma das principais causas de violações de dados.
  • Criar fidelidade: Ao melhorar os serviços de local de trabalho híbrido/remoto e ao reforçar o acesso às aplicações, os MSP podem não só reduzir as instâncias de Shadow IT, como também substituir e implementar novas aplicações em apenas um dia.
  • Reduzir os pedidos de assistência: Os serviços SSO permitem a redução de reposições de passwords e bloqueios, e garante que as pessoas certas têm acesso às aplicações certas. Esta solução reduz o custo global para os clientes.

Essas são apenas algumas das razões pelas quais os MSPs devem utilizar o SSO como uma ferramenta para atrair novos clientes e reter os atuais.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela WatchGuard

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