2024-10-04

PARTNERS

O IT Channel é Media Partner do ALSO Channel Trends+Visions 2024

ALSO Channel Trends&Visions 2024: Foco no Canal passa por mais Parcerias e criação de valor com especialização e serviços

No ano em que o Also Group celebra 40 anos, a ALSO Portugal realiza a segunda edição do seu evento que apresenta as tendências e visões para o futuro aos seus Parceiros

ALSO Channel Trends&Visions 2024: Foco no Canal passa por mais Parcerias e criação de valor com especialização e serviços

O Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento, foi o local escolhido para acolher a segunda edição do evento anual da ALSO Portugal - ALSO Channel Trends&Visions 2024, ano em que o ALSO Group celebra 40 anos.

Na apresentação de abertura, Anabela Correia, Chief Customer Officer da ALSO Portugal, começou por referir que o evento serve o propósito de colaboração, garantindo que esta será fulcral para o sucesso do mercado de IT em Portugal, caracterizado por algumas “particularidades”.

Anabela Correia apresentou alguns dados sobre a atual situação macroeconómica na Europa, caracterizada por uma “tempestade perfeita de disrupção”.

A Europa continua a enfrentar um conjunto de impactos, cada vez mais frequentes “e com maior amplitude”, como é o caso das elevadas taxas de juro e a pressão inflacionária. A supply chain, por exemplo, é uma das áreas que continua a sofrer com a disponibilidade limitada.

Para 2024, as previsões apontam para que o mercado europeu de IT atinja o valor de 1,2 biliões de euros, com as áreas de inteligência artificial (IA), IoT, cloud e cibersegurança a contribuírem para os maiores crescimentos. A IA terá mesmo um crescimento de 30% no mercado europeu.

Na realidade portuguesa, em 2024 os gastos de IT vão atingir os 9,7 mil milhões de euros, com as soluções cloud a posicionarem-se como o principal motor de crescimento.

No Canal, anunciou Anabela Correia, o foco passa por uma maior necessidade de Parcerias, aproveitando a importante era de colaboração em que vivemos, onde as empresas não são capazes de ser especialistas em tantas áreas do mercado e, por isso, precisam de se relacionar e colaborar. A volatilidade do mercado leva também à necessidade de variar e mixar as ofertas distintas para que não haja uma grande dependência de determinada área de negócio, sem esquecer a preocupação em atender às necessidades empresariais individuais dos clientes e fabricantes.

Por fim, é necessário que o Canal continue a criar valor e diferenciação através de especialização e serviços.

ARTIGOS RELACIONADOS

O que pode esperar do ALSO Channel Trends+Visions 2024
PARTNERS

O que pode esperar do ALSO Channel Trends+Visions 2024

LER MAIS

Os 40 anos de história da ALSO no Channel Trends&Visions 2024
PARTNERS

Os 40 anos de história da ALSO no Channel Trends&Visions 2024

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

O que pode esperar do ALSO Channel Trends+Visions 2024
PARTNERS

O que pode esperar do ALSO Channel Trends+Visions 2024

LER MAIS

A IA generativa já chegou à gestão empresarial e esperam-se grandes transformações
PARTNERS

A IA generativa já chegou à gestão empresarial e esperam-se grandes transformações

LER MAIS

Impacto de novas ferramentas na Mobilidade Empresarial
PARTNERS

Impacto de novas ferramentas na Mobilidade Empresarial

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 111 OUTUBRO 2024

IT CHANNEL Nº 111 OUTUBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.