2014-7-09

OPINIÃO

Paulo Barreira, Channel Sales Manager, TP-Link Portugal

TP-Link: Já cá estamos!

O mês de Julho/2014 marcou a nossa entrada no mercado Português. Ou melhor, a abertura da sucursal em Lisboa, uma vez que a TP-Link já opera no mercado nacional há algum tempo, com resultados que acabaram por justificar este importante passo

TP-Link: Já cá estamos!

Paulo Barreira, Channel Sales Manager, TP-Link Portugal

Com efeito, tendo alcançado uma quota de mercado global de 41,5 por cento, deixamos o nosso concorrente mais próximo a uma distância considerável, já que possui apenas 16% de quota. E não somos nós que o afirmamos, mas a reputada consultora IDC.

Na verdade, a TP-Link atingiu em Portugal todos os objectivos a que se propôs em 2013 e, por isso mesmo, decidimos que estava na altura de abrir um escritório em Portugal, com estrutura própria, quer a nível de gestão, quer de vendas e suporte.

E “estreamos” esta nova presença em grande, com o anúncio das nossas jóias da coroa para este ano: os dispositivos com tecnologia Wireless AC, a próxima geração de redes Wi-Fi.

A TP-Link tem a sua fábrica na China, o seu principal mercado em todo o mundo. Mas queremos também quer marcar uma posição de relevo no resto do globo, onde já somos líderes em muitos países. Portugal e disso mesmo um exemplo, onde a nossa presença no mercado doméstico está mais do que consolidada, representando já hoje 80% das nossas vendas.

Mas queremos ir ainda mais longe e a presença dos nossos routers na oferta das operadoras de pacotes quadruple-play (Internet, TV, telefone fico e telemóvel) vai ser um passo decisivo. Temos a consciência de que é um mercado complicado, mas não fugimos aos desafios e será extremamente recompensador termos um dispositivo nosso em casa da maioria dos portugueses.

É uma questão de tempo: já cá estamos e isso vai acontecer, sempre de mãos dadas com o nosso canal, a quem confiamos 100% do nosso negócio e, por conseguinte, do nosso sucesso.

Recomendado pelos leitores

A importância dos serviços geridos no combate ao cibercrime
OPINIÃO

A importância dos serviços geridos no combate ao cibercrime

LER MAIS

Os trabalhos e os dias da Intel, na saída do seu CEO
OPINIÃO

Os trabalhos e os dias da Intel, na saída do seu CEO

LER MAIS

2025 – A Bola de Cristal
OPINIÃO

2025 – A Bola de Cristal

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.