Jorge Bento em 2023-5-08

OPINIÃO

Editorial

O Futuro do Canal de IT está no Valor

Esta frase não tem nada de novo. O que é novo é que tudo acelerou vertiginosamente nessa direção e quem não o entendeu a tempo pode ter de sair desta atividade em breve. Mas mesmo para os que há muito tempo iniciaram esta jornada há um conjunto grande de desafios a ultrapassar

O Futuro do Canal de IT está no Valor

O mercado dos Parceiros, e especialmente de integradores e MSP (Managed Service Provider) de IT, é uma área em constante evolução e de crescente complexidade, impulsionada pela rápida transformação digital e pelo crescente número de empresas que procuram soluções de IT para as ajudar a manter as suas operações e aumentar a sua produtividade.

Parte da resposta nesta indústria passa por colocar uma camada de automação e Inteligência Artificial (IA): a automação e a IA estão a tornar-se cada vez mais importantes para os MSP de IT. Estas tecnologias podem ser usadas para automatizar processos, melhorar a eficiência e oferecer soluções mais personalizadas para os seus clientes, mas também para resolver o problema da escassez de profissionais com competências técnicas, tanto do lado do cliente final como dentro dos próprios providers.

Aliás, a escassez de talentos nos clientes é apontada por muitos analistas como o drive mais potente para o crescimento de serviços IT previsto para este ano e atingirá quase o double-digit, confiando no outlook da Gartner. O problema é que também os Parceiros sofrem a mesma pressão, mas têm sempre a possibilidade de dispersar investimentos em automação e IA por vários dos seus clientes.

O futuro do modelo de negócio dos Parceiros e o papel da IA no negócio é um dos temas que o Channel Meetings vai abordar na conferência de dia 1 de junho, em Lisboa.

Nesta conferência, desenhada para a partilha de experiências e para a colaboração entre Parceiros, muitos outros temas relacionados com a criação de valor e o aumento da importância da experiência do cliente serão abordados, tendo como objetivo fornecer soluções personalizadas e serviços de alta qualidade para garantir a satisfação do cliente e a rentabilidade do Parceiro.

Desafio o leitor a vir passar o dia 1 de junho connosco, no coração do parque dos Montes Claros, em Lisboa, para fazer networking, partilhar, colaborar e, talvez, aprender novos caminhos para continuar a ser um Parceiro de sucesso no futuro.

Aguardamos por si! Basta inscrever-se em conf.itchannel.pt.

Até dia 1, nos Montes Claros!

 


Jorge Bento

Diretor do IT Channel

Recomendado pelos leitores

A importância dos serviços geridos no combate ao cibercrime
OPINIÃO

A importância dos serviços geridos no combate ao cibercrime

LER MAIS

Os trabalhos e os dias da Intel, na saída do seu CEO
OPINIÃO

Os trabalhos e os dias da Intel, na saída do seu CEO

LER MAIS

2025 – A Bola de Cristal
OPINIÃO

2025 – A Bola de Cristal

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.