Enquanto o headset Vision Pro foi a estrela na conferência WWDC 2023 da Apple, outros anúncios, ainda que de menor escala, merecem a que a eles se dedique especial atenção. Um deles tem que ver com o anúncio do macOS Sonoma, uma nova iteração do sistema operativo da Apple para o Mac.
Quero agradecer aos leitores que se juntaram a nós no passado dia 1 para o Channel Meetings
A crescente digitalização que temos vindo a presenciar ao longo dos últimos anos (diria até que de forma ainda mais acelerada e “disseminada” desde a pandemia) veio em muito facilitar a gestão do dia-a-dia e atividade das empresas que, na verdade, conseguem atingir elevados níveis de otimização e competitividade, graças às diversas soluções tecnológicas então implementadas
À medida que as organizações navegam num cenário de ciberameaças em constante evolução, enfrentam cada vez mais desafios tecnológicos e de competências internas
No dia 21 de abril de 2021, a Comissão Europeia propôs a adoção de um regulamento em matéria de Inteligência Artificial (“AIA”) que estabelece regras harmonizadas para o desenvolvimento, a colocação no mercado e a utilização de sistemas de IA na União Europeia (UE)
A automação ciberfísica, um conceito que combina tecnologias digitais e físicas para criar sistemas integrados e inteligentes capazes de monitorizar, controlar e otimizar processos industriais e de produção de forma autónoma e eficiente, está a ganhar terreno
Esta frase não tem nada de novo. O que é novo é que tudo acelerou vertiginosamente nessa direção e quem não o entendeu a tempo pode ter de sair desta atividade em breve. Mas mesmo para os que há muito tempo iniciaram esta jornada há um conjunto grande de desafios a ultrapassar
Nesta década de dados, as organizações procuram tirar o máximo partido dos seus dados, desenvolvendo novos avanços tecnológicos que todos irão vivenciar de alguma forma.
Antes apontada como “uma das principais tendências de mercado”, a omnicanalidade deixou de ser uma opção e tornou-se obrigatória nas empresas, principalmente depois do período pandémico, em que os canais de venda tradicionais perderam espaço para o digital
Green Tech, ou Tecnologia Verde, consiste no uso da tecnologia com o intuito de criar impacto positivo para o ambiente. Consiste em estratégias que as empresas adotam, através de projetos próprios, com o principal propósito de ajudar o ambiente, seja através da redução de emissão de carbono, ou através da diminuição da poluição, protegendo o ecossistema do planeta.