Nunca uma empresa de tecnologia vendeu tanto, teve tanta margem e valeu tanto. Mas esses dias de glória podem conhecer em 2015 "nuvens escuras no horizonte" para uma empresa que só consegue capitalizar com produtos criados pelo seu fundador. Identificamos 5 “calcanhares de Aquiles” que a empresa tem de ultrapassar para se manter no topo.
Em 2014, o primeiro ano de vida da MediaNext, esta empresa - uma start-up - cumpriu todos os objectivos a que se tinha proposto: - Relevância nos mercados onde actua; - Exploração equilibrada; - Criação das bases para, em 2015, lançar novos projectos e crescer de forma sustentada. É com estas palavras que os gestores da Media-Next resumem o balanço do ano que agora termina e perspectivam o próximo
Se tivesse que escolher o factor de mudança mais importante por detrás da transformação das empresas de hoje - e que é, por sua vez, o motor da onda de inovação tecnológica a que se está a assistir – eu apontaria sem hesitação o conceito de agilidade
As Tecnologias Emergentes desempenham um grande papel na rentabilidade das empresas e nas experiências digitais dos seus clientes. Todavia, os “arquitectos” empresariais lutam contra a velocidade de introdução de novas tecnologias e a constante evolução dos requisitos e estratégias de negócio
Sabia que quase metade dos clientes tem uma experiência positiva com o seu banco? Estas são boas notícias mas, qualquer profissional na área de Contact Center e apoio ao cliente, quer fazer mais e melhor...
A AGEFE, Associação Empresarial dos Sectores Elétrico, Eletrodoméstico, Fotográfico e Eletrónico, vem recordar que também o Governo propõe introduzir novas taxas em produtos tecnológicos ao abrigo da proposta de lei N.º 246/XII para alteração à lei da cópia privada
O recente caso do roubo de fotos íntimas de celebridades de Hollywood e a consequente violação da sua privacidade através da invasão da plataforma Apple iCloud, traz den novo a lume uma problemática sobre a qual os peritos de segurança informática advertem constantemente
Fazer política consiste exclusivamente em tomar opções. Essas opções geram consequências, tal como nos ensina a metáfora do “efeito borboleta”, a propósito da Teoria do Caos, de Lorenz
Nos dias de hoje, o marketing e a comunicação são determinantes para o sucesso de qualquer negócio, e ainda mais no mercado das TIC, onde tudo acontece mais depressa, a inovação é constante e os ciclos de vida dos produtos são cada vez mais curtos.
Os equipamentos de TI instalados em pequenas empresas ou em sucursais de grandes empresas são, muitas vezes, colocados em locais que não favorecem a sua performance. Podemos estar a falar de equipamento colocado num armário exíguo, numa sala de economato ou mesmo uma secção no meio do escritório.